Esta pequena casa é impressionante e tem ideias de designs fantásticas para espaços reduzidos

Esta casa pode ser pequena em termos de espaço, mas é enorme em termos de conforto e do que é necessário para ter uma boa vida.

Já deu por si farto do estilo de vida acelerado e desnecessariamente complicado que leva atualmente? Foi precisamente essa sensação que Amy e Greg queriam evitar.

O casal de Queensland, na Austrália, queria desfrutar de liberdade financeira mudando-se para uma casa cuja manutenção não os forçaria a uma penosa rotina diária. Após meses de planeamento, preparação e construção, a pequena casa deles é tal e qual como sonharam.

Situada confortavelmente no meio da propriedade espaçosa e tranquila de um amigo, a habitação fica longe da poluição e do stress da cidade e está cercada por fazendas de aves e hortaliças, onde o casal cultiva uma variedade de produtos.

“Acho que a melhor parte é provavelmente a simplicidade do estilo de vida e a liberdade financeira. Não queremos estar vinculados a um emprego, queríamos viver como realmente nos apaixona”, conta Amy.

De longe, a pequena casa de Amy e George parece comum, mas quando a pessoa se aproxima e vê os detalhes da casa, apercebe-se de como foi impecavelmente projetada e trabalhada.

O exterior tem como tons predominantes o castanho e preto, pois o casal queria uma aparência mais natural e fluída. Ainda assim, conseguiram uma harmonia entre o design natural e moderno que desejavam.

A casa minúscula é espantosamente compacta, para que a família possa levar toda a estrutura para a estrada, e o seu núcleo é a janela dobrável que liga a cozinha e o deck externo, onde a família e os visitantes podem relaxar.

No interior, a primeira coisa que se vê é o grande salão, onde toda a família adora assistir filmes e jogar enquanto descansa confortavelmente no sofá convertível em cama.

Amy e Greg também descobriram como toda a família adora passar maior parte do tempo ao ar livre. Então, do convés às cadeiras externas, a habitação foi projetada para os ligar ao meio ambiente.

Ao longo da casa, encontram-se várias janelas que proporcionam muita luz natural. “Nós queríamos capitalizar a vista e trazer o máximo de luz natural possível”, explica Amy.

A abundância de janelas dá vista privilegiada para o belo ambiente ao ar livre, e também se revela útil durante as secas para regular a temperatura da casa.

A poucos passos do lounge, fica o coração da casa do casal. A cozinha possui balcões e espaços de armazenamento espaçosos, que complementam o gosto do casal pela culinária. A janela dobrável em frente às bancadas é uma peça vital da casa.

“Na verdade, projetámos grande parte da casa em torno dessa janela, e quando ela se abre, é como se trouxesse o exterior”, disse Greg.

Sempre que a convidam os seus amigos, levam as refeições preparadas aos convidados do outro lado da janela. Se procura ideias de design sobre como organizar uma cozinha e maximizar o espaço, a casa de Amy e Greg pode dar-lhe algumas bem interessantes.

Os degraus da escada também funcionam como uma área de armazenamento de eletrodomésticos, ferramentas e roupas.

A casa-de-banho tem uma janela vertical, que pode ser vista da cozinha e da sala de estar, e através da qual se vê a natureza.

A bela bancada da casa-de-banho é um dos elementos favoritos de Amy, com um espelho circulado ao lado de prateleiras de madeira com produtos amigos do ambiente, e iluminada por quatro luzes de aparência artística penduradas no teto.

Logo acima da área do salão, é onde as crianças dormem. Amy e Greg queriam que os seus filhos tivessem o seu próprio espaço e privacidade, mas que estivesse em harmonia com a casa e também recebesse luz e abertura.

Amy e Greg consideram o seu loft um “santuário”. A grande cama aconchegante do casal fica mesmo abaixo da claraboia, dando à área uma vibração relaxante possibilitada pela luz natural.

“Acho que, mesmo comparando com os nossos quartos maiores em casas anteriores, este é o mais confortável e luxuoso que já tivemos”, disse Amy.

Toda a família vive na pequena habitação há mais de 6 meses, e sempre que as pessoas perguntam ao casal se estão arrependidos, eles não podem deixar de rir, pois continuam a apaixonar-se pela casa todos os dias.

Veja o vídeo onde pode ver mais detalhes desta incrível casa:

 


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

585,030FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
277,064SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Tiramisú de Limão – É de comer e chorar por mais

0
Esta sobremesa fica incrível, com um sabor muito bom e refrescante. Ideal para surpreender...

Promoções