publicidade
Esta receita é ideal para quem gosta de desfrutar de um bom copo de vinho, que é ótimo para o coração e também para a alma.
Porque não transformar a nossa bebida favorita num gelado maravilhoso? Então vamos lá. Vai ver que vai adorar o resultado, e não vai querer mais nenhum gelado para este verão.
Gelado caseiro de vinho tinto
O que precisa?
- 700 ml de vinho tinto
- 1 saco de frutas vermelhas congeladas (350 a 500 g)
- 150 g de açúcar
- 5 folhas de manjericão fresco
Preparação:
- A primeira coisa que deve fazer é liquidificar as frutas, o açúcar a gosto e o vinho nessa ordem.
- Se quer ser um pouco mais ousado, pode adicionar uma folha de manjericão para variar o seu cheiro e sabor.
- Depois de ter uma mistura homogénea, despeje numa taça de vidro e proceda à vedação com plástico transparente.
- Deve colocá-lo no congelador e deixá-lo por pelo menos 8 horas consecutivas, se puder deixar uma noite inteira muito melhor.
- Após esse tempo, poderá confirmar que possui um excelente resultado final, que pode ser melhorado adicionando uma folha de manjericão por cima.
Então agora só precisa aproveitar e partilhar com os seus entes queridos, mas lembre-se de que este gelado não é adequado para menores.
Use o seu melhor vinho e misture essa nova sensação de sabor na boca, sentirá cada uva individualmente. Basicamente, é um gelado dos deuses, trazido à humanidade para que sintamos o que é o verdadeiro prazer.
Não vai acreditar que é possível fazer um gelado tão bom e tão facilmente. Assim que estiver pronto desfrute, e esqueça todas as preocupações.