Hoje em dia os móveis espelhados estão muito na moda, mas essas peças são normalmente bastante dispendiosas. Sendo assim, nós vamos mostrar-lhe como criar um lindo design com alguns espelhos e uma mesinha de cabeceira que pode encontrar em qualquer loja de móveis (ou usar aquela que já tem em casa e deseja dar uma cara nova).

Remova os puxadores das gavetas. Depois elas serão substituídas por outros mais bonitos.

Em seguida, toda a mesinha deve ser pintada com tinta spray metálica. Para que combine melhor com o espelho, a cor deve, de preferência, ser prata.

Agora a parte interessante: cada lado da mesinha de cabeceira que deseja espelhar deve ser medido com exactidão. Pode levar o espelho para ser cortado em uma vidraçaria, ou poupar dinheiro cortando mesmo com um cortador de vidro.

O vidro deve ser colado com uma cola extremamente forte. Cola para pedra ou mármore é a melhor opção. Simplesmente aplique uma quantidade generosa nas laterais e gavetas e pressione o espelho firmemente até estar seguro.

Agora, vamos voltar para os puxadores. Para que eles combinem com o espelho, escolha os que tenham um fundo largo e reto.

Use uma trena e meça exactamente o local onde deseja colocar as maçanetas. Depois, usando uma caneta para escrever em vidro, marque-o com um pontinho.

Como não pode fazer um furo no vidro, cole os puxadores com cola forte. Seleccione uma boa cola para que as peças fiquem bem presas no acabamento brilhante sem deixar o líquido escorrer.

Depois que o espelho e os puxadores estiverem colados, use clipes ou braçadeiras nas laterais para que o vidro fique mais seguro enquanto seca completamente. Assim, eles vão ficar exatamente como deseja sem o risco de sair do lugar se alguém esbarrar.

Após 24 horas secando, seu projeto está pronto. Agora só tem que remover as braçadeiras e colocar as gavetas. Está aí sua própria mesinha de cabeceira espelhada!

Se ficou alguma dúvida, confira o passo a passo mais uma vez neste vídeo (em inglês).

Se você tem um quarto pequeno, os móveis espelhados são maravilhosos. Espelhos fazem o quarto parecer maior e, quando a luz é refletida neles, faz o ambiente ficar ainda mais claro. Por isso, uma mesinha de cabeceira espelhada feita por você mesmo não é apenas uma barganha, mas também um projeto de design de interiores. E, claro, depois deste, pode dar um novo look a outros móveis também.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome