Aprenda a fazer um verdadeiro “chaveiro suíço” , nunca mais irá  andar com as chaves a chocalhar nos bolsos das calças. Tenha todas as sua chaves necessárias nunca chaveiro pequeno e muito útil graças a este truque que temos para si.

Vai precisar:

  • 2 parafusos
  • 2 porcas
  • anilhas
  • 2 tiras de madeira fina
  • 1 pedaço de metal (lata)
  • cola para metal e madeira (cola universal)

Procedimento:

chaveiro1

O primeiro passo é fazer o “corpo” do chaveiro usando a madeira. Para isso, precisa arredondar as bordas das suas tiras de madeira na forma final que preferir. Depois, faça o traçado de cada uma delas no pedaço de metal para conseguir ver a marcação claramente.

chaveiro2

Use uma tesoura de metal para cortar o formato desenhado. É melhor fazer os pedaços de metal um pouco menores do que os de madeira, para que não fiquem sobrando depois. Já consegue ver o produto final tomando forma.

chaveiro3

Coloque os dois pedaços de metal entre os pedaços de madeira e os pressione usando um clipe.

chaveiro4

Agora, use uma berbequim para fazer dois furos em todas as camadas – um furo em cada extremidade. Fique atento ao tamanho da broca, de acordo com o tamanho dos seus parafusos.

chaveiro5

Neste momento já pode passar o parafuso pelas peças de metal e…

chaveiro6

.. agora vêm as chaves: coloque a primeira chave entre o metal e anilha. Continue colocando as chaves com uma anilhas entre elas.

chaveiro7

Repita os mesmos passos na outra ponta do chaveiro. Depois que todas as chaves estiverem no lugar, coloque o segundo pedaço de metal por cima, junto com o parafuso atravessado.

chaveiro8

Prenda tudo com a porca na parte debaixo do parafuso.

Dica: Se o seu número de chaves não for igual para cada lado, você pode substituir as que estiverem faltando com uma ou duas anilhas.

chaveiro9

Depois, aplique cola na parte de fora do metal e posicione um pedaço de madeira de cada lado. Certifique-se de que os furos na madeira são grandes o bastante para as porcas e para os parafusos passarem.

chaveiro10

Tente usar um clipe para pressionar tudo no lugar até que seque completamente.

chaveiro11

O último passo é polir a madeira e escolher uma cor de tinta e pintar ou envernizar.

chaveiro12


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome