Os piolhos não são incomuns entre os adultos, mas espalham-se mais facilmente entre as crianças, uma vez que as crianças passam mais tempo umas às outras na escola.

Ter piolhos não é fatal ou particularmente perigoso, mas é bastante desagradável que pode causar muita comichão e desconforto. Outro motivo importante para se livrar deles é que eles se multiplicam extremamente rapidamente.

Existem champôs úteis produzidos especificamente para remover piolhos, no entanto nem sempre são eficazes e o pior deste champôs é que têm químicos muito fortes.

É por isso aconselhamos tentar este método:

Vai precisar:

  • Um pente de piolhos
  • Elixir bocal
  • Vinagre de vinho branco
  • Touca de chuveiro
  • Toalha

Procedimento:

  1. Molhe o cabelo com o elixir, depois cubra o cabelo com uma touca de chuveiro ou uma bolsa de plástico.
  2. Deixe-a estar durante uma hora. Isso pode parecer louco, mas os piolhos realmente não gostam do cheiro forte do elixir bucal.
  3. Enxaguar o cabelo e depois molhar o cabelo novamente – desta vez com vinagre de vinho branco e cubra novamente. O vinagre ajuda a se livrar dos ovos. Deixe estar durante uma hora.
  4. Agora lave o cabelo com um champô regular e penteia-o com um pente de piolhos.
  5. Se houver um caso de piolhos na escola, pulverize os cabelos do seu filho com um pouco de elixir bucal antes de sair da casa para manter os piolhos afastados.

Este método é eficaz e não vai se expor os seus filhos a qualquer produto químico forte.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.