Esta receita natural e caseira têm como principal objetivo desintoxicar os rins que são um dos órgãos-chave para o metabolismo do corpo, mas também é poderosa para combater a infecção urinária e problemas de útero e de ovário. Quem tiver algum problema destes experimente, e rapidamente irá sentir melhoras.

Infelizmente os nossos rins sofrem muito com a alimentação que temos nos dias de hoje, cheia de sal (ou melhor, cloreto de sódio), açúcar e de alimentos industrializados. Os rins não estão preparados para este tipo de alimentação, por isso não conseguem se limpar e desintoxicar sozinhos corretamente, o que acaba por originar mais cedo ou mais tarde diversas doenças, e também afectar outros órgãos do nosso corpo.

Por isso este remédio é tão poderoso e tão importante para a nossa saúde.

O segredo da eficácia desta receita é a salsa. Ao longo da história, esta planta tem sido utilizada para facilitar e manter um ciclo menstrual regular.

Alguns fitoterapeutas, recomendam a salsa como um remédio para o retorno do útero à sua posição original depois do parto.

Ela é utilizada no tratamento de todos os problemas associados aos rins. O chá de salsa impede a absorção de sal no tecido e, por isso, é um grande protetor dos rins e do fígado, deixando-os praticamente limpos.

Este chá deve ser bebido em caso de uma infecção da bexiga e de pedras nos rins. Ele também é utilizado na prevenção e tratamento de cancro do cólon em homens e mulheres, bem como de tumor cervical em mulheres.

Salsa é rica em ácido fólico, que é essencial para a saúde cardiovascular. É também muito rica em vitaminas A, C, E e minerais, e seu uso regular ajuda a reduzir o mau colesterol.

Se sofre de pressão alta, também deve usar este chá milagroso para a redução da sua hipertensão. Salsa chá também podem ser utilizados para acalmar os intestinos, melhorar a digestão e eliminar gases. Salsa é rica em ferro, portanto o seu uso é recomendado em casos de anemia.

remedio_natural_rins_cha

Outra virtude desta planta é o combate ao mau hálito. Basta apenas mastigar várias folhas de salsa e o mau hálito será neutralizado. Isso se aplica especialmente nas ocasiões em que come alho e cebola e quer eliminar o hálito.

Salsa cresce facilmente e em toda parte. Por isso, seria uma boa ideia se você cultivasse esta planta em casa, no jardim ou mesmo na varanda num pequeno vaso.

Como fazer o chá de salsa

  • Ferva um litro de água.
  • Quando estiver a ferver, adicione duas colheres (sopa) de salsa fresca ou seca.
  • Feche a panela, desligue o fogo, e espere 10 minutos.
  • Depois, adicione algumas gotas de limão.

Como tomar

  • Beba duas xícaras por dia.
  • Em caso de infecção urinária, pedras nos rins e problemas no útero e ovários, você deve beber três vezes por dia.
  • O chá de salsa causa aumento da micção.
  • Por isso não é recomendado antes de dormir, já que pode prejudicar o sono.
  • As mulheres grávidas não devem beber este chá devido a possíveis alterações hormonais.
  • O chá de salsa também pode ser usado para acalmar os nervos e reduzir a ansiedade.

Fonte: curapelanatureza.com.br


1 COMENTÁRIO

  1. Acho que minha filha de 1ano e meio está com infecção urinária, posso fazer uma sopa e colocar salsa para ferver junto?? Faz o mesmo efeito do chá??

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome