O WD-40 é um verdadeiro faz tudo, com ele consegue resolver vários problemas domésticos.

Descubra aqui alguns problemas doméstico que surgem no dia-a-dia, que pode resolver com o WD-40:

Limpeza de superfícies metálicas

Como o WD-40 foi inventado para o tratamento de metais, é ideal para a limpeza de pias ou conexões de aço inoxidável. Além da limpeza, ele protege o metal contra manchas de água e corrosão.

Proteção do couro

Existem maneiras mais apropriadas de cuidar dos nossos artigos de couro, mas se não houver outra alternativa à mão, podemos recorrer ao WD-40. Ele contém um óleo leve que hidrata o couro seco e o torna mais flexível. Simplesmente passe um pouco de WD-40 em um pano e esfregue-o no couro. O sofá rachado vai ficar como novo.

Eliminar rabiscos

Borrife uma papel toalha com WD-40, pressione-o na área pintada e deixe agir por alguns segundos. Finalmente, limpe a tinta com movimentos circulares suaves.

Sujidade queimada

As placas vitrocerâmicas são muito sensíveis. Se a sujidade não for removida imediatamente, ela pode queimar. Se tentar remover essas manchas com uma palha de aço ou uma espátula de metal, corre o risco de arranhar a delicada superfície do vidro. O método mais suave: aplicar um pouco de WD-40 nas áreas sujas, deixar agir alguns minutos e limpar com um pano de microfibra.

Limpar mãos sujas de tinta

Além de seus outros componentes, o WD-40 contém um solvente muito poderoso.

Manutenção das facas

Agora já sabemos que o WD-40 é o produto preferido para cuidar do metal. No entanto, as facas se beneficiam especialmente dele. O WD-40 não só previne a formação de ferrugem, como também as mantêm afiadas.

Partilhar:


Mais Ideias:

Comentários: