Algumas pessoas sabem que não existe nenhum problema que não possa ser resolvido com fita adesiva e com o milagroso spray WD-40.Desde portas rangendo, passando por variadas limpezas, ter uma lata de WD-40 em casa é sempre uma boa ideia. Até a marca anuncia no seu próprio site mais de 2000 utilidades para o famoso produto.

Hoje, trazemos aqui uma pequena amostra de algumas das utilidades deste “milagroso” spray.

 Remover de manchas

Aquelas manchas que teimam em não sair do seu tapete da sala ou até da porta da entrada. Borrife bem a zona machada e depois esfregue bem com uma toalha limpa, removendo assim a mancha das fibras. Se não sair tudo logo na primeira passagem, repita o processo mais algumas vezes até sair.

Espantar pombos

Sabemos que em algumas zonas, especialmente nas cidades, os pombos são um enorme problema, inclusive para a saúde pública. Identifique o lugar em que os vulgarmente apelidados “ratos com asas” gostam de ficar e borrife o lugar com o WD-40. Ao que parece, os pombos detestam o cheio do famoso spary e fogem dele. Desta forma não há necessidade de envenenar os animais (medida extrema que algumas pessoas tomam).

Sapatos à prova de água

Cubra os sapatos com uma camada generosa de WD-40. O óleo presente no produto vai deixar seus sapatos resistentes à água. Tome nota, este método só funciona em sapatos de superfície lisa, sapatos de camurça, por exemplo, vão ficar danificados se usar este método.

Remover adesivos ou fita adesiva

Ter de remover restos de colas e adesivos antigos. O WD-40 é a solução para facilitar. Borrife a zona com o spray e deixe agir por uns 5 minutos, depois é só esfregar com uma esponja, e pronto.

Protecção contra congelamento

Esta é uma dica para pessoas que moram em zonas onde o inverno é mais rigoroso. Lugares onde até os vidros do carro ficam com camadas de gelo pela manhã. Borrife o pára-brisas e depois espalhe o produto de forma uniforme pelo vidro.

Tesouras presas

O desgaste, resultado do uso ou da corrosão, faz com que as tesouras comecem a ficar cada vez menos precisas, acabando até por chegar a uma altura em que já não funcionam de todo. Para ajudar a que estas voltem a deslizar na perfeição, borrife um pouco de WD-40 nas juntas. Depois tente abrir e fechar a tesoura algumas vezes e ficará muito melhor.

Apagar riscos da parede

Quem tem filhos pequenos sabe bem como é: todos eles têm um Picasso escondido dentro deles. Basta que tiremos os olhos deles por uns 30 segundos e imediatamente aparecem verdadeiras obras de arte nas paredes. Nesta situação, também o WD-40 é muito útil. Borrife o produto em um pano limpo e esfregue os desenhos. Porém, tenha atenção: apenas funciona em paredes brilhantes ou laminadas, paredes pintadas com tinta mate ou papel de parede vão ficar manchadas de óleo.

Tirar um anel preso do dedo

Quando um anel ficar preso no dedo, use um pouco de WD-40. É tiro e queda.

Remover pastilhas elásticas

Uma pastilha elástica que fica agarrada na carpete, no chão, no sofá, ou até no cabelo pode ser removida com muita mais facilidade recorrendo ao WD-40. Lubrifique bem o lugar e depois retire usando um pano limpo. Repita o procedimento até todos os restos saírem. Não se preocupe em borrifar o seu cabelo, pois a composição principal do WD-40 é óleo de peixe, que é totalmente inofensivo.

Limpar a casa de banho

Os solventes presentes no WD-40 ajudarão a dissolver qualquer sujidade na sua casa de banho. Pulverize a sanita por alguns segundos e use uma escova para ajudar a esfregar a sujidade.

Assista ao vídeo que mostra vários dos truques aqui apresentados por nós e mais alguns. O vídeo está em Russo, mas as imagens permitem entender bem os procedimentos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3NuchmEszJ8[/embedyt]

E estas são apenas algumas das inúmeras aplicações para o WD-40. É uma espécie de canivete suíço: é sempre muito útil ter este produto à mão.

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.