Receita caseira para eliminar os calos dos pés em 15 minutos

publicidade

Os calos consistem uma área de pele que se torna grossa, rígida e espessa, devido a um atrito constante. Além dos pés eles podem aparecer em outros lugares do corpo, como: mãos, dedos, e cotovelos.

Para remover os calos que lhe têm aparecido, temos uma receita caseira muito simples e eficaz, basta seguir os passos que apresentamos a seguir.

Procedimento:

  1. Mergulhe o calo em água morna – isso amacia o calo, tornando mais fácil remover. Para isso encha uma bacia com água morna e mergulhe a região com o calo, durante 10 a 15 minutos.
  2. Esfregue o calo com a pedra-pomes – depois de passar os 10 ou 15 minutos, esfregue o calo com uma pedra-pomes ou lixa para remover a camada de pele grossa que se formou.
  3. Aplique um creme hidratante – agora aplique um creme hidratante na região do calo para manter a pele macia.
  4. Coloque um penso no calo – use pensos próprio para calos, que pode comprar em farmácias, ou uma gaze fixa com um adesivo para proteger a área do calo.
  5. Use meias e sapatos confortáveis.

Além deste método existe um outro tratamento para eliminar os calos dos pés:

Uma ótima forma e um excelente remédio caseiro para remover bolhas e calos nos pés é colocar uma pedrinha de gelo em uma folha de guardanapo, sobre o calo e deixar agir durante alguns minutinhos.

O frio do gelo irá diminuir a dor e o inchaço da bolha, o que facilitará o uso de outro calçado.

Agora para evitar que a pele da bolha se rompa é necessário cobrir a bolha com um penso próprio para calos que se compra na farmácia ou na drogaria.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana