publicidade
Aprenda um truque fantástico para manter as suas plantas saudáveis, estamos a falar de uma forma de irrigação muito económica e vai manter sempre as suas plantas com água no solo.
O objetivo é fornecer um sistema eficiente e simples de instalar, que favoreça o aumento da produção diminuindo o desperdício de água.
A instalação é muito simples: uma garrafa normal cortada pela metade com outra muito maior por cima, também cortada pela metade.

O recipiente menor deve sempre ter água dentro.

As duas garrafas devem ser simplesmente apoiadas no terreno, próxima às plantas que devem ser irrigadas.

O calor do sol aquece a água que está dentro da garrafa. Essa evapora mas, por causa da garrafa maior, não vai para o ar, mas cai em forma de gota no terreno.

Por isso a dispersão da humidade no ar é praticamente zero e as plantas se nutrem de água destilada.

Pois, com respeito e a respeito da ideia proposta, devo dizer que aqui adotei a técnica de fazer xixi na garrafa de 5 litros de água, e quando atinge três litros de ureia eu completo com os outros dois de água. Levo para os canteiros, retirando a tampa da garrafa, enterrando-a de boca pra baixo, na terra, deixando que a ferti irrigação infiltre no solo, que é protegido pela mesma palhada que tem nos canteiros deste blog. Não entendi se o enchimento das garrafas pequenas é feito manualmente, e porque se espera que o calor faça o líquido evaporar, para voltar a infiltrar?
Bom dia! Senhor Luiz Carlos
Parabéns pela dica da uréia, o enchimento é feito manualmente, a vantagem é que não haverá reposição constante por causa da garrafa maior, ou seja ao invés da água evaporar para as nuvens ela faz o caminho para o solo.