Truques caseiros com sal que vão ajudar muito no dia-a-dia

Existem inúmeras dicas e truques podem tornar a sua vida mais fácil e ao mesmo tempo economizar dinheiro.

Neste artigo vamos apresentar alguns truques caseiro usando o sal.

1. Evitar respingo de óleo

Os respingos de óleo enquanto cozinhamos não só sujam todo o fogão, como também podem manchar nossas roupas e queimar-nos. Para evitar isso, basta adicionar uma pitada de sal ao óleo ainda frio.

2. Limpar comida agarrada na panela

Cubra a superfície queimada da panela com sal e adicione água. Deixe de molho por 10 minutos e depois ferva brevemente. Depois disso, vai conseguir remover facilmente os resíduos com uma esponja.

3. Esponja limpa

Para a esponja ficar limpinha novamente, coloque-a em uma tigela e adicione água e sal. Pressione a esponja um pouco na água e coloque o recipiente brevemente no micro-ondas. Depois de alguns minutos, ela estará novinha em folha.

4. Gelar bebidas mais rápido

Esse truque é especialmente importante no verão. O sal faz as bebidas gelarem rapidamente. Coloque os cubos de gelo e coloque as bebidas dentro. Em seguida, despeje sal no gelo, para que este derreta rapidamente. Este truque extrai rapidamente o calor das garrafas, fazendo com que elas gelem rápido.

5. Desentupir ralo

Os ralos entupidos são comuns, tanto na cozinha quanto no banheiro. No entanto, pode esquecer os produtos químicos para desentupir! Misture fermento com sal e despeje no ralo. Adicione vinagre e deixe a mistura agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, adicione água fervente e o ralo ficará livre novamente.

6. Remover pó de flores artificiais

Para algumas pessoas, as flores artificiais são uma alternativa mais viável do que as verdadeiras. Para limpá-las, há um truque muito simples: coloque as flores com as hastes viradas para cima em um saco plástico e adicione sal. Em seguida, agite as flores e retire-as do saco.

7. Limpar ovo partido

Qualquer um que já tenha derrubado um ovo no chão sabe como é difícil limpá-lo. O líquido viscoso só sai parcialmente. Neste caso, basta derramar sal por cima. Isso fará com que a “gosma” endureça e possa ser facilmente limpa com um pano.


Mais Dicas:

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,877FãsGosto
10,194SeguidoresSeguir
157,397SeguidoresSeguir
89SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana