O problema de obesidade está presente em quase todos os países do mundo e continua a crescer. Para combater esse excesso, as pessoas procuram praticar exercícios físicos e reduzir na alimentação. No entanto, não é a quantidade que nos traz problema, mas a qualidade do alimento.

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Dicas para emagrecer mais rápido:

  1. Procure investir mais nas proteínas, como iogurte, ovos e castanhas, que darão energia para enfrentar o dia. Por outro lado, evite açúcar e glúten, como pão, bolo e torrada.
  2. Tente se alimentar a cada três horas, para não chegar ao almoço e devorar tudo o que vê pela frente.
  3. Seleccione o próprio lanche e coloque-o em pequenas embalagens: nozes, frutos secos e e frutas como pêra e maça, ricas em fibras, por exemplo. É importante evitar comer na rua, assim você poderá garantir a qualidade do alimento.
  4. Lembre-se de que beber um copo de água e fazer oito respirações profundas antes das principais refeições é uma óptima dica. Assim, estaremos despertando o metabolismo do corpo, que às vezes não sabe diferenciar fome de sede.
  5. Alimente-se de vegetais, pois eles saciam a fome com nutrientes de baixo valor calórico.
  6. Beber chás e sopas quentes também é muito bom, pois, além de saciar a fome, impede que você coma muito e rápido.
  7. Escolha sempre água.
  8. Tenha o costume de olhar no rótulo quanto de açúcar tem cada alimento que consome, assim ficará informado e poderá controlar o que come.
  9. Procure sempre ter alguma ocupação extra enquanto estiver assistindo ao seu programa preferido. Já percebeu que, quando vemos televisão, temos a tendência de ficar sempre “beliscando” alguma coisa?
  10. Durma bem.

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