10 Usos secretos que o WD-40 pode ter que toda gente deve conhecer


Deve ter sempre uma lata de WD-40 em casa. Ele pode ser uma excelente aliado em várias situações, como remover risco de paredes, limpar,sanita, remover pastilhas elásticas, entre outros…

1- Graças aos solventes do WD-40, este torna-se letal para a sujidade, depósitos e calcário na sanita, por exemplo. Utilize o WD-40 para se livrar das piores manchas na sanita. Assegure-se que vaporiza bem dentro dos rebordos. Deixe atuar e depois escove. NADA lhe resiste!

2- Riscos de lápis/canetas (mesmo permanentes) nas paredes ou em eletrodomésticos não resistem ao WD-40. Vaporize na área suja e depois limpe com um pano.

Conselho: NUNCA aplique o WD-40 numa pintura mate, caso contrário arrisca-se a manchá-la ou alterar a superfície.

3- Para evitar que gotículas de água adiram às paredes do vidro do duche, considere vaporizar WD-40 como um tratamento preventivo. Limpe com um pano suave, não felpudo.

4- Nunca é uma tarefa agradável tentar remover resíduos deixados por autocolantes nas superfícies. No entanto, há uma solução simples mesmo à frente do nariz: vaporize o seu WD-40 e limpe com um pano. Problema resolvido.

5- Grande problema! Está com retenção de líquidos ou ganhou algum peso ultimamente e o seu anel está preso no seu dedo e não o consegue tirar? Sem problema! Um pouco de WD-40 vaporizado à volta do anel irá com certeza aliviar o seu azar quase instantaneamente e sem dor!

6- Bancadas laminadas são muito suscetíveis a manchas, especialmente àquelas provenientes de chá ou café. Para as remover totalmente, vaporize a sua solução mágica e deixe-a agir durante alguns minutos antes de a limpar. Nem visto nem achado!

7- Muito frequentemente negligenciamos as nossas tesouras, mas estas precisam de uma boa lubrificação com WD-40. Faça este ritual algumas vezes por ano para manter as suas tesouras em bom estado!

8- Não gosta de limpar neve presa nas janelas do seu carro depois de uma tempestade? Experimente vaporizar WD-40 como um tratamento preventivo… A neve irá escorregar como manteiga na frigideira 🙂 Funciona verdadeiramente!

9- Pisou uma pastilha elástica? Para a remover sem grande problema, vaporize WD-40 na pastilha. Deixa agir durante alguns minutos, e depois retire!

10- Todos os que vivem num país frio deveriam conhecer este truque: vaporize WD-40 nas suas botas de tecido para as tornar à prova de água. Para além disso, isto irá também impedir que sal e calcário adiram ao tecido. Assim poderá limpar as suas botas com uma facilidade desconcertante

Fonte: https://www.vamoslaportugal.com

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: