3 Substitutos naturais para a cafeína. Adeus café!

O café é uma bebida consumida pela maioria das pessoas, grande parte devido ao poder estimulante do café, que age diretamente no sistema nervoso, deixando-nos mais acordados e em alerta.

No entanto conforme a cafeína, a substância responsável pelos efeitos do café, sai do organismo, podemos sentir efeitos nada agradáveis.

Esse queda do efeito de cafeína começa a ocorrer após 1h que ingerimos uma xícara de café, podendo surgir algumas horas depois.

O efeito mais comum é nos sentirmos cansados ou com alterações no humor.

Existem algumas alternativas ao café que podem te dar energia sem tantos efeitos indesejáveis!

Matcha

Assim como o café, a matcha possui boas quantidades de cafeína, porém com um importante diferencial. Quando bebe uma xícara de matcha, a cafeína é absorvida mais devagar, por causa de um aminoácido presente em sua composição.

Ao contrário do café, que te dá um pico de energia assim que consumido, a matcha fornece energia de forma mais sustentada e duradoura. Como se não bastasse, a matcha ainda é repleta de antioxidantes, sendo considerada superior ao chá verde nesse quesito.

Erva-mate

O chá feito com essa erva tem inúmeras propriedades medicinais como redução do colesterol e da glicose no sangue, efeito anti-envelhecimento, além de combater alguns tipos de câncer e ajudar a perder peso.

Se esses benefícios ainda não forem suficientes para fazer a substituição, saiba que essa planta também contém boas quantidades de cafeína, mas com uma grande vantagem sobre o café. Dois compostos presentes na erva atuam em conjunto com a cafeína, trazendo um efeito estimulante que não gera o mesmo crash de cafeína que percebemos comumente ao tomar café.

Chá verde

O chá verde também contém cafeína, porém em doses menores do que você normalmente obtém tomando café. Para quem é sensível à cafeína, o consumo de chá verde pode ser uma ótima alternativa.

Além disso, os ricos antioxidantes do chá combatem a inflamação e demonstraram ajudar a evitar o enrijecimento dos vasos sanguíneos. O consumo de chá tem sido relacionado a um risco significativamente menor de acidente vascular cerebral e doenças cardíacas, além de contribuir para a saúde do cérebro.


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

565,849FãsGosto
10,722SeguidoresSeguir
218,377SeguidoresSeguir
96SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Receita de tronco de Natal

Bolachas de canela

Publicidade

Top da Semana

Como criar lindos canteiros de flores em troncos de árvores

Tens uma árvore de grande porte seca no jardim e não sabes o que...

Receita de bolo rei fofinho