5 Alimentos que nunca deve colocar no frigorífico

Cinco alimentos básicos que nunca deve colocar no frigorífico.

Alguns de certeza que sempre colocou no frigorífico, mas não deve. Veja já a seguir quais são e a sua devida explicação:

alimentos frigorífico

5 Alimentos que não deve colocar no frigorífico:

1. Tomate

É um dos alimentos que mais acaba incorretamente na prateleira do frigorífico. O frio faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural. O tomate deve ser colocado na fruteira com a cabeça para baixo.

2. Cebola

As cebolas necessitam de ventilação. O interior húmido do frigorífico faz com que se estraguem rapidamente, como tal é melhor mantê-las na despensa. Outro detalhe importante: mantenha-as longe das batatas, caso contrário estas irão apodrecer num curto espaço de tempo.

3. Alho

O alho também precisa de ventilação. Mais ainda, o frigorífico pode alterar o sabor do alimento e causar mofo. Guarde-o solto, a receber ar fresco, e o alho irá durar tranquilamente dois meses. Quando estiver picado, pode então ser armazenado no frigorífico, mas coma-o assim que possível.

4. Batatas

Comuns, doces ou similares, as batatas não devem ser colocadas no frio porque o amido transforma-se em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. Um local fresco, arejado e escuro é ideal, como um saco de papel aberto dentro da despensa.

5. Melões e melancias

Pesquisas recentes descobriram que deixar estas frutas à temperatura ambiente ajuda a manter os seus antioxidantes e nutrientes benéficos para a saúde intactos. Depois de fatiadas, podem então permanecer no frigorífico até um período máximo de quatro dias.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,866FãsGosto
10,159SeguidoresSeguir
153,318SeguidoresSeguir
88SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana