O detergente de cozinha não serve apenas para lavar a loiça, ele pode ter outros usos que nem imagina. Pode ser um excelente aliado em uma série de tarefas de limpeza. Descubra aqui seis utilidades do detergente que não conhecia.dicas_com_detergente

1- Tirar mancha de gordura da roupa

Aplique o detergente sobre a mancha, esfregue e enxague com água. O procedimento remove a sujidade de gordura até mesmo de tecidos delicados.

2- liminar insetos

Misture duas colheres (sopa) de detergente em um litro de água e borrife nos insetos ou nos lugares onde eles costumam aparecer. O produto é tóxico a eles e vai mantê-los afastados.

3- Limpar móveis engordurados

Na cozinha, é normal que as paredes, pias, mesas e outros móveis fiquem engordurados. Para resolver o problema, borrife um pouco de detergente com água morne, esfregue com um pano húmido e depois com uma flanela seca.

4- Limpar escova de cabelo

Encha um pote com água morna, misture algumas gostas de detergente e mergulhe a escova por alguns minutos. O processo ajuda a eliminar a oleosidade e os restos de produtos que se acumulam nas cerdas. Depois, lave com água corrente e seque bem.

5- Polir joias

Num recipiente, misture água com gás e um pouco de detergente e mergulhe as joias por alguns segundos. O gás irá ajuda o produto a penetrar melhor nos objetos e remover a sujidade.

6- Desentupir vaso sanitário

Coloque uma xícara de detergente na sanita entupido e aguarde até que o produto afunde. Depois, aplique uma jarra de água fervente e espere a água baixar. No fim, puxe a descarga e, se preciso, repita o processo.

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.