8 Plantas comuns para manter os mosquitos bem longe


Com a ajuda destas plantas vai manter os mosquitos longe de casa.

O verão é uma estação maravilhosa, mas com ela chegam também os mosquitos. Se tem um jardim ou adora passear no meio da natureza já deve ter sido atacado por eles. O melhor modo para evitá-los quando andamos a passear ainda são os repelentes, mas em casa pode ter uma ajuda da natureza.

Veja aqui algumas plantas que agem como repelente:

Citronela

Obviamente é a primeira da lista, ela é usada nas velas e nos sprays naturais e é muito potente contra os mosquitos porque exala um perfume de limão que incomoda os mosquitos. Além disso é muito resistente e pode durar muitos Verões.

Manjericão

Além do uso culinário o manjericão também é um óptimo repelente de mosquitos e é altamente nocivo para as larvas. É útil plantá-lo próximo a fontes de água, onde os mosquitos depositam os seus ovos.

Calêndula

Além de óptima para a saúde, a calêndula exala um fragrância intensa que manda embora não só os mosquitos mas também outros insectos como pulgas e percevejos. É aconselhável plantá-la perto da horta, no pátio e até na entrada, visto a beleza das flores.

Nepeta cataria

Ela age como uma barreira natural contra os mosquitos, chega a ser 10 vezes mais eficaz que um repelente químico. Fácil de cuidar, é muito invasiva, então preste atenção no seu crescimento para não ter o jardim invadido por esta planta.

Gerânio

Muito conhecido pelos amantes da jardinagem pelas suas flores de diversas tonalidades, o gerânio deixa os mosquitos bem longe graças ao seu perfume de limão. Cresce facilmente, principalmente nos climas quentes, secos e cheios de sol, mas se adapta também às baixas temperaturas.

Alecrim

Usado como tempero na cozinha, o perfume do alecrim é famoso para nós e para os mosquitos, com efeitos contrários obviamente, nós adoramos, eles odeiam. O alecrim deixa longe também outros insectos.

Menta

O seu aroma fresco pode nos refrescar nas noites de verão, mas os mosquitos e outros insectos o odeiam. É extremamente eficaz para eliminar larvas. Não pode faltar na sua horta!

Lavanda

O seu aspecto romântico esconde o seu poder repelente contra os mosquitos e outros insectos, deixando-os longe com o seu óptimo (para nós) perfume. Também pode esfregar as flores directamente na pele para que os mosquitos não cheguem perto. Mas é uma planta muito invasiva, tome cuidado para ela não se espalhar demais pelo jardim.
Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: