Como remover manchas em tecidos

publicidade

A maioria das manchas de tecido saem com uma simples lavagem com detergente normal, mas algumas são mais difíceis e é preciso recorrer a truques caseiros.

Como tirar manchas de café

As manchas de café são das mais comuns, para garantir que a mancha sai deve lavar imediatamente a zona, a mancha sai apenas com água, já as manchas mais antigas, devem ser removidas com pano molhado em glicerina, depois deve lavar normalmente com água quente e sabão.

Como tirar manchas de chocolate

As manchas de chocolate podem ser facilmente lavadas com água quente e sabão, se mesmo assim não saírem todas pode passar um pano com água oxigenada na zona.

Como tirar manchas de mofo

Comece por fazer uma mistura com 1 colher de sopa de amoníaco para cada 2 litros de água e depois coloque a mistura na zona com mofo e esfregue até a mancha sair, se esta não sair com esta mistura, coloque a peça de molho em água bem quente com sal, até que a água arrefeça. Pode ainda molhar a zona com água com sumo de limão e colocar ao sol.

Como tirar manchas de tinta de caneta

Se a mancha é recente basta lavar com água abundante e detergente da loiça, se mesmo assim não sair pode passar álcool na zona ou lavar a mancha de caneta com sumo de limão.

Como tirar manchas de vinho

Prepare uma mistura de água quente, sabão em pó e detergente alcalino e lave a peça de roupa.

Como tirar manchas de suor

Uma das manchas mais comuns especialmente em roupas brancas ou de cor escura, para a tirar lave o local com uma solução de álcool e amoníaco, depois, limpe com água quente e deixe secar à sombra.

publicidade

Outras Ideias:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana