A Coca-Cola é o refrigerante mais consumido em todo mundo, deve saber que esta bebida consumido regularmente pode causar graves problemas de saúde.

No entanto aconselhamos a ter em casa sempre uma  garrafa de Coca-Cola, como muitos outros produtos a Coca-Cola pode ter outros usos muito úteis para além de se beber. Ela é óptima para remover ferrugem, remover pastilhas elásticas do cabelo e da roupa, entre muitos outros usos.

Neste artigo vamos apresentar 10 usos alternativos que a Coca-Cola pode ter no dia-a-dia de uma família.

1- Descolorar levemente o cabelo tingido

Caso pinte o cabelo, e a cor escolhida acabou ficando ficou muito escura, pode descolorir levemente, lavando-os com Coca-Cola, depois lave normalmente novamente.

2-Eliminar  pastilha elástica

Ela pode te auxiliar na hora de tirar aquele pastilha elástica do cabelo, só tem que colocar a Coca-Cola na pastilha e esperar alguns minutos, depois disso com calma e muito cuidado, comece a remover.

3-Eliminar maus cheiros das roupas

Por algum motivo, ás vezes as nossas roupas ficam com algum cheiro estranho, por exemplo, caso isso aconteça basta deixar a roupa de molho com uma solução feita com Coca-Cola, use a medida de 1 litro do refrigerante e 1 de água, antes de lavar, lembre-se que não se deve colocar Coca-Cola na máquina e nem pode ser usado em roupas claras.

4- Limpae moedas

Basta colocar as moedas num recipiente com Coca-Cola, esperar 10 a 15 minutos, depois disso agite o copo e lave com água.

5- Combater pragas

Na índia alguns agricultores, pulverizavam Coca-Cola nas plantações, a fim de proteger contra alguns insectos, isso é possível porque a fórmula da bebida contém xarope de açúcar, que atrai formigas que são inimigas das pragas.

6- Cabelos naturais.

Um dos componentes da Coca-Cola é o ácido fosfórico, que consegue sela a cutícula e isso faz os cachos parecerem mais brilhantes, e também proporciona uma leve ondulação, lembre-se que a atriz e modelo Suki Waterhouse, já revelou em entrevista que usa o refrigerante no seu cabelo.

7- Alívio da dor.

A bebida alivia a dor de picadas de alguns insectos, basta pegar um pedaço de algodão encharcando-o com coca-cola e aplicar no lugar da picada, esse alívio acontece porque em sua fórmula existe cafeína, que possui efeito anestésico.

8- Pode ser usada para limpar a sanita.

Essa dica é mais famosa, o ácido fosfórico que contém em sua fórmula pode dissolver detritos, basta despejar o produto na sanita, espere alguns minutos e com o uso de uma esponja remove a sujidade, muitas pessoas também aplicam na sanita para desentupir.

9- Remover ferrugem

Basta aplicar o refrigerante com a ajuda de um borrifador na área a ser limpa e com uma folha de alumínio ou esponja esfregue a ferrugem.

10- Dissolve gordura

Pode lavar pratos ou outros utensílios da sua cozinha, os ácidos que se encontram na Coca-Cola dissolvem a gordura, aplique a bebida nos objectos que queira lavar esperar algumas horas, depois é só lavar normalmente.

 

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.