Acabe com as traças em casa com estes 5 itens caseiros


Gostando de lugares quentes e húmidos, as traças saem de seus esconderijos assim que anoitece.

Apesar de serem inconvenientes, elas, na verdade, são inofensivas e podem até nos livrar dos ácaros, o que é óptimo para quem sofre com alergias. Mesmo  assim, a maioria de nós prefere não ter estas criaturas dentro de casa.

Por isso, criamos esta lista com 5 dicas para combatê-las:

1. Batata

As traças gostam de comer pasta de papel de parede, caspa, cabelo ou mofo, já que gostam de ter uma alimentação repleta de amido. É por isso que a batata é óptima para fazer com que estes insectos saiam de seus esconderijos.

Corte a batata ao meio, faça um buraco nela e faça uma pequena incisão na lateral. Coloque a batata sobre um pedaço de filme pvc com a incisão virada para baixo. A traça vai entrar debaixo da batata para conseguir comê-la. Assim que elas aparecerem, pode prendê-las no filme pvc e livra-se delas.

2. Mel

Traças também gostam de coisas doces, então mel ou calda funcionam tão bem quanto a batata. Passe mel em um pedaço de papel e deixe exposto. Os insectos que comerem ficarão presos ali.

3. Fermento

Se não tem piedade das traças, prepare uma mistura de fermento e açúcar. Atraídas pelo açúcar, elas vão comer o fermento sem notar e o produto se expandirá dentro delas.

4. Lavanda

Invés de pegar estes insectos, pode fazer eles fugirem. Para isso, deixe alguns saches com aroma de lavanda pela casa ou adicione algumas gotas de óleo de lavanda na água que usa para passar o pano no chão. As traças vão sair a fugir.

5. Armadilha com pote de vidro

Aqui está outra armadilha: encha um pote de vidro com flocos de aveia e enrole-o com fita crepe. Como alternativa, pode apoiar um palito de madeira no pote (na diagonal, levando até a sua abertura).

Atraídas pela aveia, as criaturas vão entrar no pote, mas não conseguirão sair, já que suas patas não têm aderência em vidro.

Além de serem uma chatice, as traças são, normalmente, um sinal de problema em casa, incluindo muita humidade, mofo ou má vedação. Por isso é importante descobrir o que está fazendo com que estes insectos apareçam.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: