Ter problemas em dormir é bastante comum, dá-se o nome de insónia. A insónia pode ser um elemento que acaba com a saúde e energia para as tarefas do quotidiano. Para combater este problema, apresentamos um excelente remédio natural que o irá ajudar a dormir melhor.almofadas-aromatizadas

Almofada de ervas secas

Certas ervas são dotadas de propriedades calmantes, como a camomila, erva doce, alecrim, menta, eucalipto, lavanda e alfazema, por exemplo. Para fazer o almofada aromatizada com ervas, basta descobrir qual cheiro mais agrada e dá sensação de paz. E prefira a erva seca, pois seu aroma será conservado por mais tempo.

Para fazer o aromatizador de almofada, escolha as ervas secas preferidas e insira em um saco, fechando com ajuda de um cordão. O saquinho deverá ser inserido dentro da fronha que cobre a sua almofada. Na hora de dormir é só encostar a cabeça próxima ao saquinho aromatizante e relaxar.

Dica: Para o aroma do saco durar mais, retire-o da almofada ao acordar e guarde em um recipiente vedado. À noite é só colocar o saco aromatizante novamente dentro da fronha da almofada.

Óleo essencial

Uma opção bastante simples para aromatizar o travesseiro é com óleos essenciais. Escolha entre as ervas calmantes a que mais lhe agradar e aplique antes de dormir 2 gotas do seu óleo essencial. O cheiro irá evaporar aos poucos e será preciso aplicar a essência quando já não estiver mais fazendo efeito.

Durma bem

A insónia é um problema que pode se tornar grave se ocorre com muita frequência. É importante fazer sempre o possível para ter uma boa noite de sono, pois é assim que nosso corpo descansa e recobra as energias gastas durante o dia.

Se sofre de insónias, tente reorganizar seu horário da noite. Evite fazer exercícios antes de deitar, beber álcool, cafeína ou fumar. Deixe de fazer na cama outras atividades que não descansar, como estudar, ler, comer ou trabalhar. Esse espaço deve ser apenas para o sono.  Com a cama confortável, lençóis sempre limpos e aromatizantes calmantes, apague a luz e deleite-se na tranquilidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome