Aprenda a escolher a melhor manga na hora de comprar frutas e verduras!


Escolher frutas fresquinhas e saborosas nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas pessoas desenvolvem as suas próprias técnicas na hora de decidir se a fruta está boa, ainda não está ou nunca ficará no ponto para ser consumida.

Neste artigo, conhece algumas dicas para escolher uma manga de qualidade na hora de ir à feira ou ao supermercado.

Como escolher manga?

A manga é uma fruta bastante apreciada e está disponível em diversos formatos e cores.

Cor

As cores da manga podem ser variadas, indo de amarelo até vermelho. As frutas com tons avermelhados e alaranjados tendem a ser mais doces.

Aparência

Na hora de comprar manga, opte por aquela de formato mais arredondado e mais cheia, pois tais características indicam que elas estão maduras e possuem melhor qualidade.

Aroma

As frutas maduras terão um aroma mais forte e adocicado.

Toque

Ao escolher a manga, apalpe delicadamente e sem usar a ponta dos dedos. Se estiver boa, a fruta deverá ceder ao toque, sem amassar e nem se romper com a pressão.

Benefícios da manga

A manga é fonte de diversas vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, do complexo B e C, além de cálcio, fósforo, fibras alimentares e outros nutrientes.

Confere a seguir os benefícios proporcionados pelo consumo da manga:

  • Com ação antioxidante, a vitamina A ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres, além de melhorar a visão, reduzir o stress e auxiliar no combate de infecções;
  • As vitaminas do complexo B, também presentes na manga, ajudam a manter a boa saúde mental e emocional, além de auxiliar no funcionamento regular do intestino;
  • A vitamina C fortalece o sistema imunológico, tem ação antioxidante e aumenta a resistência dos ossos, dentes e tendões;
  • As fibras alimentares promovem a sensação de saciedade.
Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: