Quer aprender uma forma muito simples e eficaz de limpar os vidros do forno sem ter de remover os mesmos?

Existe uma forma simples de fazer esta tarefa chata, os vidros do forno vão ficar limpinhos e a brilhar.

Deixamos aqui a dica:

Procedimento:

1º passo

Vai ter que construir um utensílio para alcançar a sujidade acumulada entre os vidros do forno. Pegue um cabide velho de arame, um pano bem absorvente e uma borrachinha de dinheiro. Desmonte o cabide e estique o arame até que ele fique como na imagem abaixo. Se já tiver um arame em casa semelhante a este utensílio pode utilizá-lo.

2º Passo

Prenda o pano absorvente na ponta com o gancho utilizando a borrachinha de dinheiro. Certifique-se que ele está bem preso.

3º Passo

Abra a porta do seu forno e deixe-o na posição vertical. Do lado de dentro, na parte interna, irá perceber que há um vão. É por esse vão que a sujidade entra, e é por aí vai limpar! Para isso, prepare uma solução desengordurante.

4º Passo

Preparando a solução desengordurante: misture em uma bacia água morna, uma colher de bicarbonato de sódio, meia xícara de vinagre e uma colher de sal. Mexa bem.

5º Passo

Mergulhe o seu utensílio dentro dessa solução, agora enfie o utensílio pelo vão existente na porta do seu forno e esfregue para todos os campos para tirar toda a sujeira.  Se for preciso, deixe a solução agir por alguns minutos

6º Passo

Para retirar a solução do forno, tire o pano que desengordurou, coloque outro limpo, prenda novamente com a borra de dinheiro e faça o mesmo procedimento.

Vídeo:

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.