Em pisos de madeira encerada o melhor a fazer é passar regularmente uma pano macio ou flanela para remover o pó e sujidade.

Por vezes a cera não protege totalmente a madeira, por isso dever ter cuidados com estes pisos.

Se tem pisos, armário ou móveis encerado com manchas, este artigo é ideal para si, aprenda aqui como limpar este tipo de piso.

Instruções:

Se a madeira ficou suja ou manchada, o que pode acontecer com facilidade em mesas ou móveis encerados onde apoiamos recipientes com líquidos, pode passar terebentina ou aguarrás incolor e depois finalizar com a ajuda de um pano macio para polir a superfície e recuperar o seu brilho característico.

O ideal é evitar de passar silicone, sendo que esse tipo de produto pode danificar a madeira encerada.

Além disso, é possível remover manchas esfregando um pano humedecido em terebentina e depois só precisará encerar a madeira, pelo menos no local manchado.

Se a madeira apresenta arranhões, vaselina será um produto eficaz, esfregue sobre a área e deixe agir por alguns minutos e, em seguida, passe um pano para remover o excesso e polir a madeira.

Quanto à manchas de água ou de gordura, pode seguir uma dica caseira ao passar uma rolha, ou outro produto feito de cortiça sobre a área manchada, pode tentar e verificar os bons resultados.

Caso a dica não funcione, pode tentar passar uma borracha como se estivesse apagando a sujidade.

Agora, se precisa tirar toda a cera do mobiliário ou outro item, pode tentar remover utilizando uma solução de vinagre num pano húmido.

Além de tirar mofo e bolor da madeira, o produto também é um removedor de cera caseiro. Como alternativa, também pode utilizar um removedor de cera de móveis de madeira.

Dicas e informações adicionais

Ao seguir as dicas apresentada, as mobílias serão duráveis e permanecerão em boas condições. Perceberá que os móveis de madeira encerados podem ser facilmente limpos e mantidos.

Em geral, a cera não impermeabiliza a madeira totalmente, por essa razão, deve-se remover líquidos imediatamente para evitar de ficar com o acabamento do mobiliário manchado.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.