Coisas que não deve limpar com o limpa-vidros

publicidade

O limpa-vidros para além de ser ótimo a limpar janelas, também remove boa parte das manchas em quase todas as superfícies.

No entanto, não deve ser usado em demasia, pois pode danificar certas superfícies.

Descubra aqui as superfícies que nunca deve limpar com limpa-vidros.

Superfícies que não deve limpar com o limpa-vidros:

  • Espelhos, As substâncias do limpa-vidros atacam a camada de prata e corroem o filme ao longo do tempo. Gradualmente, formam-se manchas castanhas na superfície dos espelhos. Portanto, use água quente, para manchas mais difíceis, álcool.
  • Ecrãs eletrodomésticos( televisões, computadores), O limpa-vidros é muito agressivo para estas superfícies. O melhor é usar um pano de micro-fibras e água ou um produto especial para este tipo de equipamentos.
  • Bancadas de granito, o uso de limpa-vidros em bancadas de granito ou mármore não é uma boa ideia. As substâncias contidas neste produto atacam as superfícies porosas da pedra e causam danos irreversíveis. Além disso, este produto mancha essas superfícies e dá uma aparência opaca e suja. Portanto, recomenda-se um pano e água com sabão ou produtos especialmente feitos com essa finalidade.
  • Janelas do carro, poucas pessoas sabem isto, a janela do carro não deve ser limpa com um limpa-vidros. Isso pode levar à formação de marcas e pontos que além de feios, também prejudicam a visibilidade. É melhor usar um produto especial para janelas de carro.
  • Madeira, nunca deve ser limpa com limpa-vidros.
  • Pele, cuidado ao fazer as suas limpezas com limpa-vidros, ele seca a pele. Pessoas sensíveis podem até desenvolver alergias e erupções cutâneas.
publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana