Coisas que pode fazer com o arroz para além de o comer


O arroz não é apenas uma comida económica e nutritiva, ele também é óptimo para absorver a humidade dos saleiros, entre muitas outras coisas. Descubra aqui 12 outras maneiras de utilizar este grão:

Amadurecer frutas

As frutas verdes vão amadurecer mais rápido se colocá-las em um saco de arroz cru. Frutas que estão amadurecendo soltam gases que são presos pelo arroz. Tenha cuidado com este método ou pode terminar com uma fruta madura demais. Não deixe-a no saco por mais de 1 ou 2 dias.

Guardar facas

Uma alternativa barata e estilosa para o faqueiro de madeira é colocar suas facas viradas para baixo em um vidro cheio de arroz. É bom colocar uma camada de papelão ou algo semelhante no fundo para evitar que as lâminas entrem em contacto com o vidro.

arroz1

Limpar recipientes com aberturas pequenas 

Potes de café sujos e vasos podem dar trabalho para limpar, especialmente se as bocas dos recipientes forem pequenas demais para usar esponja ou escovinha. Coloque um punhado de arroz cru junto com sabão e água e sacuda levemente. Se puder fechar o recipiente, pode sacudir com mais força. Isso vai ajudar a soltar qualquer sujidade ou resíduo antes de lavar.arroz2

Salve o seu telemóvel

Isso provavelmente já aconteceu com alguém que conhece: o telemóvel cai dentro da água. Acha que já era, mas um saco de arroz pode muito bem salvar o dia. Coloque o telefone em um saco fechado com arroz cru após secar o aparelho o máximo que puder. Remova a bateria e o chip e deixe o telefone no arroz por 24 horas. Talvez fique tudo bem com o seu aparelho.

arroz3

Medida sem balança

Se não tem dinheiro para comprar uma balança, tente usar arroz para fazer tortas. Coloque um pedaço de papel manteiga em cima da massa crua e a “recheie” com arroz. Isso irá te ajudar a modelar a massa e te deixar saber quanto recheio é necessário. Pode reutilizar o arroz várias vezes.

arroz4

Ambientar o ar

Se quer dar um aroma subtil ao ambiente, misture 10-20 gotas de óleos essenciais com 1/4 – 1/2 xícara de arroz em um recipiente aberto. Isso funciona bem em espaços pequenos (lavabos, por exemplo). Se o cheiro começar a enfraquecer, apenas misture o arroz um pouco.

arroz5

Testar a temperatura do óleo

Se quiser testar se o óleo está quente o suficiente para fritar algo, jogue alguns grãos de arroz nele. Se o óleo estiver muito frio, o arroz irá afundar. Se estiver na temperatura certa, ele vai flutuar e estalar. Pode retirar os grãos com uma escumadeira.

arroz6

Evitar ferrugem

Guarde suas ferramentas de cabeça para baixo em um recipiente com arroz. Isso é especialmente útil se mora em uma região com alta humidade do ar. O arroz absorve a humidade prevenindo a ferrugem.

arroz7

Limpar o moedor de café

Os amantes de café sabem como é bom triturar o seu próprio grão. Mesmo que os moedores sejam cheios de entradinhas difíceis de alcançar, é importante limpá-los regularmente porque os grãos de café são ricos em óleo e podem ficar rançosos eventualmente. Os grãos de arroz têm o tamanho perfeito para limpar os moedores de café. Triture-os uma vez no lugar do café e depois limpe tudo com um pincel. Este método também funciona com moedor de temperos.

arroz8

Faça a sua própria almofada aquecida

Encha um pano pequeno com arroz para fazer essa almofadinha morna. Esse é um jeito óptimo de colocar em uso qualquer pano que tenha sobrando. Como alternativa, também pode encher uma meia com arroz. Coloque a sua almofadinha no micro-ondas por 30 segundos para aquecê-la e depois coloque-a no local do corpo em que sente dor.

arroz9

Brinquedos para animais de estimação

Também pode fazer um brinquedos caseiro para o seu bichinho usando um método similar ao descrito acima. Certifique-se de usar um tecido bem endurecido e grosso se você for tentar fazer isso, e depois costure dando pontos bem juntos.

arroz10

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: