Como limpar tapetes e carpetes de forma fácil, rápida e sem os danificar


Os tapetes e carpetes acumulam sujidade e tem de ser bem cuidados para evitar que doenças respiratórias sejam desencadeadas, sobretudo entre pessoas alérgicas.

Para se ver livre dessa sujidade, realizando uma limpeza profunda de forma fácil e eficaz sem danificar seu tapete ou carpete, preste atenção nas dicas que apresentamos a seguir:

limpar_tapetes

Uso do aspirador

O aspirador de pó é um equipamento super indicado para fazer a limpeza de tapetes e carpetes. Por isso é indicado que passe o aspirador ao menos uma vez por semana.

Se eles estiverem localizados em espaços de grande circulação, essa limpeza deve ser feita ao menos duas vezes por semana. Essa precaução vai evitar que as partículas caiam e grudem no chão, além de aumentar a vida útil do seu tapete ou carpete.

Manchas de oleosas

Se por acaso deixou cair alguma comida a base de óleo ou pegajosa, não se desespere. Se agir rápido, nenhum grande dano será causado ao seu tapete ou carpete.

Use um pano seco ou toalha de papel para retirar o máximo da substância que conseguir. Depois, use detergente neutro com um pano humedecido. Essa não é uma solução definitiva, mas vai ajudar a diminuir a chance de que alguma macha mais séria apareça.

Limpeza profunda

Pela quantidade de ácaros e agentes alérgicos que podem se instalar no seu tapete ou carpete, você precisa promover uma limpeza geral, pelo menos uma vez por ano. Para isso pode usar aquelas aspiradores especiais que realizam limpeza com vapor de água ou então contratar serviços de profissionais.

Além das manchas oleosas, o ferrugem também pode ser um a mancha que só saia mediante esse tipo de limpeza. Isso vai ajudar a aumentar a vida útil do seu tapete, preservando-o longe de impurezas e manchas.

Recorrendo a profissionais

Antes de recorrer a profissionais, é importante que você procure referências sobre eles. Isso vai garantir que o serviço seja feito da melhor forma possível. Outra precaução que vale a pena ser tomada é fazer a verificação da ficha de antecedentes do profissional, junto a entidades de defesa do consumidor.

Depois de verificar todos esses dados, chegou a hora de fazer uma solicitação do orçamento. Para chegar ao preço mais vantajoso, leve em consideração outras empresas. Se o preço for bom demais, desconfie. O serviço pode não ser prestado de forma a trazer satisfação plena para você.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: