Como conseguir uma casa Pinterest


É daquelas pessoas que não passa um dia ser ir ao Pinterest ver novas ideias para decorar a casa?

Não se preocupe, não está sozinho! Esta aplicação é um mundo e faz-nos sonhar com uma casa bonita, com estilo e ao mesmo tempo confortável.

A diversidade é tanta que chegamos a criar mil e uma pastas, com novas ideias, chegando ao ponto de não sabermos se preferimos mais um estilo minimalista, elegante, rústico ou nórdico. A juntar a isto ainda existe outro problema: sempre que damos uma tarefa decorativa como concluída vamos ao Pinterest e começa tudo de novo!

Com algum sentido de humor à mistura, o Habitissimo dá-lhe algumas dicas sobre como conseguir uma casa Pinterest.

A cama quer-se desfeita

De acordo com o Pinterest, uma cama por fazer, bem ao estilo nórdico é o passo para ter um quarto bonito e acolhedor. Ah e não se esqueça de colocar muitas almofadas e uma manta aos pés da cama, tudo de forma muito informal e casual. A verdade é que há ideias piores, esta pelo menos não dá trabalho.

Não pode faltar o tabuleiro do pequeno-almoço

Qual é a piada de tomar o pequeno-almoço na cozinha? Nenhuma pois claro! Pode e deve aproveitar o seu “cozy bedroom” e dar mais um passo para ter uma casa como as do Pinterest. Não se esqueça de colocar os elementos na bandeja de forma bonita e de acrescentar uma flor ou uma revista, todos os detalhes contam.

A imperfeição perfeita

Mais um truque que lhe vai dar algum jeito. A moda agora é a desordem: alguns livros espalhados, uma cadeira colocada de forma torta, cestas no chão, tudo o que mostre que na sua casa há alma e vida! Uma imperfeição perfeita que é muito característica das casas nórdicas que encontramos no Pinterest.

Quer-se tudo muito branco e “clean”

Se quer ter uma casa Pinterest tem que ter a sua casa decorada de forma muito “clean”, com elementos simples e de cores neutras. A madeira em pinho, o brancos, o bege, o cinza e o rosa pastel misturadas com elementos naturais não podem faltar para sentir que tem uma casa Pinterest.

A porta de correr que todos querem

Esta não falha, toda a gente quer esta porta de celeiro, seja na casa de banho ou na entrada para o quarto. Um toque de personalidade em que se combina o moderno com o rústico e que, sem dúvida, torna qualquer habitação numa casa Pinterest.

Copos e pratos como elemento decorativo

O lema de descomplicar também se estende até à cozinha. Agora toda a loiça serve como decoração. Diga adeus aos armários superiores, coloque umas prateleiras e depois a imaginação é o limite: mostre como são bonitos os seus copos, o requinte das suas taças e organize-os por cores. Pense positivo, se estiver a remodelar a sua cozinha, até gasta menos em armários.

Conclusão:

Descontraia! Todos temos casas diferentes e isso é bom, significa que está adequada à personalidade de cada um. Nem tudo tem que estar sempre perfeito! E também não precisa de mudar a decoração a cada semana. Pesquise ideias no Pinterest, mas adapte-as consoante a sua realidade e possibilidades. Diga adeus à frustração, aproveite o seu lar e essencialmente, sinta-se feliz! Vá optando por fazer pequenas mudanças a cada estação do ano: troque a cor das almofadas, coloque velas novas ou uma manta acolhedora. Pormenores que podem fazer toda a diferença.

Parceria: habitissimo.pt

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: