Há muita gente sofre com a pele dos pés seca e nem sabe o que usar na hora de hidratar os pés. Há ainda quem tenha rachadura nos pés e mesmo assim descuide da hidratação.

Os ingredientes deste hidratante natural são: leite, mel e sumo de laranja.

O mel além de ter propriedades hidratantes, ajuda a evitar a perda da humidade natural da pele e possui acção bactericida. Já o leite possui vitamina A que ajuda a reparar a pele, enquanto o suco de laranja também dá uma mãozinha para deixar tudo mais macio.

Como fazer o hidratante para os pés

Ingredientes:

  • 1 chávena de mel orgânico levemente aquecido
  • De 1 a 2 colheres de sopa de leite
  • O sumo de ½ laranja

Modo de fazer :

Misture os ingredientes até que fique um creme bem omogênio e coloque em um recipiente de vidro com tampa. Antes de aplicar o creme,  pode fazer uma leve esfoliação usando uma lixa ou pedra-pomes, mas cuidado: não exagere neste procedimento, pois lixar o pé em excesso pode tornar a pele mais grossa e seca.

Em seguida, aplique uma camada generosa de creme, cubra com gaze (opcional) e deixe agir por 45 minutos; aproveite este tempo para colocar a leitura em dia. Depois é só remover com água morna e secar bem os pés. Pode ser usado diariamente.

Este creme pode ser conservado por até um mês no frigorífico .

Atenção: se  sofre de diabetes ou tem uma condição especial de saúde, cuidado com rachadura nos pés. O ideal é procurar o seu médico e relatar o problema.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome