Como organizar a festa perfeita

Todos nós gostamos de receber a família ou os amigos em casa. Seja para um pequeno jantar, uma festa de aniversário ou porque temos uma novidade para contar que deve ser celebrada.

Receber pessoas em casa pode ser dispendioso e até mesmo um pouco stressante, mas com certeza, se a festa for perfeita, valerá totalmente a pena! Para que tudo corra na perfeição, existem alguns truques que poderá ter em consideração quando estiver a pensar em dar uma festa.

PxHere

Planear, até mesmo o imprevisível

Planear, ponto que deve estar no topo da lista em qualquer contexto, é um passo muito importante. É preciso colocar em prática todas as técnicas de organização que conhece e definir alguns aspetos que vão determinar o sucesso da festa: quantas pessoas serão convidadas, qual será o tema da festa e qual é a decoração adequada, o que é necessário comprar, o que será oferecido para comer e se vai cozinhar ou contratar um serviço de catering. Se precisar do auxílio de um profissional para poupar tempo, pode sempre contactar um serviço que ajude a tomar as decisões mais difíceis. Mas o fundamental é que tenha em atenção todos os pequenos detalhes, pois até a meteorologia pode determinar se a sua festa será um sucesso ou não.

Escolha o tema para atingir o sucesso

Esta é, provavelmente, a tarefa mais difícil que vai ter em mãos ao preparar uma festa. Se quer organizar a festa perfeita, uma festa temática é uma boa opção. Sem dúvida que este tipo de festa é aquele que ficará na memória de qualquer convidado e dará origem a histórias para contar. É verdade que a maioria das festas temáticas são aquelas que requerem maior investimento de dinheiro e tempo, mas quem não quer ser lembrado como o anfitrião de um evento de sucesso? Escolher o tema para a sua festa pode ser bastante complicado, mas basta pensar em qual será o mais adequado à ocasião.

pixabay

Entre os vários temas que pode explorar, existem alguns que certamente tornarão a sua festa épica e memorável. Quer combinar um churrasco entre amigos? Que tal criar um ambiente típico de verão e organizar uma festa havaiana? Utilize os colares de flores e as bebidas coloridas como referência e dê asas à imaginação. Ou, então, pode recuar atrás no tempo e organizar um evento típico dos anos 80 – já sabe que tem de ter uma bola de espelhos obrigatoriamente na decoração. Mas, se tem preferência por algo com mais classe, convide os seus amigos a viajar até Las Vegas para viver uma experiência digna da Cidade do Pecado! Acesse um site que ofereça jogos de cassino online para criar uma atmosfera que lembre a de Las Vegas e não esqueça do mais importante: todos os convidados devem respeitar o dress code!

Definir um budget para cada coisa

Depois de definir o tema, é importante pensar nos pontos dinheiro e despesas. Há muitas tentações espalhadas pelos corredores dos supermercados e todas as decorações vão parecer suficientemente engraçadas para querermos tê-las na nossa festa. É muito fácil gastarmos um pouco mais do que aquilo que a nossa carteira contém, por isso, é fundamental ter clareza sobre qual vai ser o seu orçamento. A sugestão é que defina um budget para cada gasto: comida, decoração, aluguer de um espaço, entre outros. Para tal, pode até contar com a ajuda de algumas aplicações que monitorizam gastos e avisam quando o limite já foi ultrapassado. É o caso, por exemplo, do Money Lover, que disponibiliza diversas categorias – sendo uma delas destinada somente a eventos – e facilita o controlo de todos os seus gastos.

No que diz respeito à organização de uma festa, é preciso saber que todos os pormenores podem fazer diferença. Mas não há razão para desesperar-se, pois com o tempo e a medida certos, pode organizar a festa que todos os seus amigos e família vão usar como referência. Se tiver em conta todas estas dicas, é certo que será o anfitrião do evento do ano. Aproveite a oportunidade para reunir os amigos e a família, mesmo que não haja uma ocasião especial para celebrar. Não faz-se necessário um motivo para divertir-se juntamente com aqueles de quem mais gosta. A vida é motivo suficiente para festejar!


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

567,059FãsGosto
10,924SeguidoresSeguir
232,143SeguidoresSeguir
99SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Doce de Bolacha (É de comer e chorar por mais!)

Qualquer pessoa vai adorar este doce de bolacha tão bom, tão delicioso e tão...
bolinhos de atum

Receita dos bolinhos de atum