Como plantar bambu no campo ou num vaso

O Bambu é uma planta bonita e útil, pois é possível fazer varias coisas com ela, tais como móveis, peças de decoração, etc.

Existem várias espécies de bambus que se adaptam a diferentes climas, podendo se desenvolver em zonas tropicais, subtropicais e temperadas.

Terra para o plantio

Os bambus conseguem se desenvolver em diferentes tipos de solo. Porém, quanto mais qualidade, melhor, como é o caso dos solos agrícolas. Deve-se evitar áreas alagadas ou mal drenadas.

Como plantar bambu:

Adubação

O bambu aceita tanto a adubação química quanto natural, mas a dica é sempre adubar com aplicação de regas para favorecer os efeitos dos nutrientes no plantio.

Limpeza dos espaços entre as mudas

Durante os 3 primeiros anos do plantio, é importante fazer a limpeza dos espaços entre as mudas, evitando a concorrência com outras plantas que podem prejudicar o desenvolvimento do bambu. A partir do 4º ano fica mais difícil fazer a limpeza porque as touceiras ocupam o espaço, mas mesmo assim deve-se manter o mais limpo possível.

Produção e colheita

O bambu fica adulto, em média, depois de 8 a 10 anos de cultivo. Algumas espécies, no entanto, já podem ser colhidas após 5 anos, numa quantidade de 20% a 50% dos colmos. Cada touceira produz de 5 a 10 colmos a cada ano.

Recomenda-se fazer a colheita anualmente, de forma regular, para permitir o surgimento de novas plantas e garantir a longevidade da cultura.

Como plantar bambu em vaso


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

579,704FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
275,536SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Bolo de limão super fofinho prepara-se em 5 minutos

0
Este bolo de limão é muito fácil e rápido de fazer. Ingredientes: 2 limões inteiros ...

Bolo de mel café e canela