Como plantar legumes e ervas aromáticas em casa a partir do que sobra na cozinha

Não seria um sonho poder cultivar uma horta com os restos do que cozinha? Agora já pode plantar legumes e plantas aromáticas com o que sobra.

Pois bem, este sonho pode virar realidade: nem sempre dá resultado, tudo depende da natureza dos legumes e onde vão ser plantados, mas não custa tentar. E se conseguir, podemos afirmar que vai ficar muito satisfeito.

Pronto para as dicas?!

Cenouras

As cenouras crescem de novo a partir da extremidade superior (aquela verdinha): separe essa parte, coloque na água com a parte cortada para baixo e espere que se formem raízes brancas. Muda a água sempre e deixe ao sol. Quando as raízes aparecerem, enterre as cenouras, cuidado para não tapar os rebentos.

Alface

Numa tigela com água coloque a extremidade inferior das alfaces. Espere que formem raízes e depois plante na terra.

Aipo

Corte a base do toco, coloque em uma tigela com água morna com a parte cortada virada para cima. Quando aparecerem as raízes pode plantar, sem enterrar os rebentos.

Chalota

Corte a extremidade mais em baixo (aquela com as raízes) e coloque em uma tigela com água. Mude a água sempre e deixe a tigela ao sol. Depois de uma semana ele vai começar a crescer novamente, nessa altura já pode enterrá-lo.

Manjericão

Coloque os caules em um copo com água, sem que as folhas fiquem imersas: mude a água um dia sim e um dia não até que no fundo cresçam as raízes brancas com alguns centímetros de comprimento, nessa altura já pode enterrar o manjericão.

Gengibre

Corte as raízes em pedaços que contenha ao menos um broto. Enterre directamente e coloque água: não coloque água demais para não ficar parada pois o gengibre é muito sensível. Depois de uma semana ele já deverá ter raízes fortes e vai continuar crescendo.

Agora já sabe cultivar muitas coisas, então pegue as suas sobras de alimentos e mãos à obra!


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

578,667FãsGosto
11,560SeguidoresSeguir
273,496SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Delícia de café com natas

0
Vai adora esta sobremesa de café com natas. Ingredientes: 1 pacote de natas 35% MG ...