Como posso poupar no orçamento pessoal para investir mais?

As contas pessoais muitas vezes podem ser um pesadelo. A vontade de gastar pode dar lugar a números no vermelho e pouco ou nenhum dinheiro para investir.

É chover no molhado, mas sempre é importante destacar o valor de investir para eventuais urgências ou ter mais dinheiro à hora da reforma.

Como apertar o cinto de modo inteligente, sem precisar tornar-se um monge franciscano e abdicar de absolutamente tudo? É isso que tentaremos responder com estas dicas.

poupar

O mercado pode ser seu melhor amigo

Um grande vilão de orçamentos, seja familiares ou não, é comer em restaurantes ou pedir comida em aplicações de entrega. Mesmo que pareça barato, o lucro dos estabelecimentos sempre é alto e quando soma-se ao fim do mês, o custo sempre é alto.

Mesmo que não te metas na cozinha a fazer tartes e jantares para toda família, saber fazer alguns pratos e pelo menos conseguir se alimentar é um grande negócio. Isso porque a comida no mercado sempre é mais barata e sempre pode se congelar grandes quantidades e comer por dias a fio.

A tecnologia aqui pode ser de grande ajuda. Na hora das compras uma plataforma como a Kimbino, que concentra os folhetos de promoção, como o intermarche folheto, pode fazer com que chegues no lugar e já saber o que comprar e o que gastar.

E quando chegares em casa, inúmeros canais no Youtube e textos na internet trazem receitas fáceis e baratas. É só seguir os passos e sair de barriga cheia. E o melhor: com o bolso muito mais cheio. Não há comida melhor que a feita por si mesmo.

Aproveite o ar livre no verão

Fazer exercícios precisa ser uma parte muito importante na vida de qualquer pessoa, em busca de bem-estar e melhor saúde. A saída que muitos encontram para ficar em dia com seus corpos é o ginásio. Mas que tal explorar o ar livre agora que é verão.

As mensalidades do ginásio não são sempre baratas. Por isso investir em uma boa bicicleta , escolher algum desporto para praticar só ou acompanhado ou simplesmente correr podem ser muito mais baratos e satisfatórios à mesma ou até mais.

Aqui não há uma campanha contra ginásios e seus profissionais, muito pelo contrário: a importância de fazer exercícios nunca pode ser subestimada. Mas poder correr pela cidade ou campo e explorar o mundo com sua bicicleta pode ser uma excelente alternativa e ainda mais barata.

TV paga? Netflix e Amazon Prime

A televisão paga está a sofrer nos últimos anos com menores números de adesão e até perda de clientes. A razão para isso é simples: o serviço on demand (streaming) traz uma enorme oferta de filmes e séries por um preço muito mais baixo.

Mesmo que tenhas um pacote com internet e telefone, é importante saber se ao abrir mão da televisão podes ter um bom desconto. Porque se a resposta for sim, não perdes muito ao aderir ao Netflix, Amazon Prime ou outro serviço similar. E podes poupar um dinheiro considerável ao fim do ano.

A noite pode começar em casa

O verão é sempre bom porque os dias duram mais e a cidade fica mais animada. Sai-se muito mais nessa época e as contas com bares e bebidas fica maior. Por isso sua casa pode ser o início da festa, claro, fazendo pouco barulho e sem exageros nos copos.

Já falamos disso no primeiro item, mas voltamos a repetir. Podes abrir o Aldi folheto no Kimbino, ver quais vinhos, cervejas e outras bebidas estão na promoção e chamar os amigos para começar a beber em casa. Assim poupas um bom dinheiro e sair à mesma para continuar à noite, sem precisar gastar tanto.

Tudo isso podem parecer custos baixos, mas ao somar tudo isso dá para poupar muito em um ano e sem fazer grandes esforços. Isso em seguidos anos e com investimentos resultam em um grande montante.

Texto: Lara Biral

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,866FãsGosto
10,159SeguidoresSeguir
153,318SeguidoresSeguir
88SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana