Dica fantástica para o verão! Aprende a livrar-te dos mosquitos usando apenas plantas


Com o verão chega o bom tempo, mas chega também algo que ninguém gosta, moscas e mosquitos. No entanto esse problema é muito fácil de resolver com as dicas que apresentamos neste artigo. Aprende a afastar as moscas e mosquitos da tua casa usando apenas plantas, é muito simples.

Erva dos Gatos:

Também conhecida por erva gateira. Esta planta pertence ao género Nepeta e à família Lamiaceae. As suas folhas possuem um óleo natural que repele os mosquitos 10 vezes mais que a maioria dos repelentes comerciais. Podes ter esta planta no teu jardim ou na tua varanda. Para te livrares das moscas em tua casa espalha vasos nas janelas e nas portas.

p1

Cravo da Índia ou Cravinho:

Pertence à espécie Syzygium aromaticum. Esta planta cresce bem em ambientes tropicais. Gosta de sol e sombra parcial.

p2

Manjericão:

Também é conhecido por manjericão de folha larga ou basílico. Pertence à espécie Ocimum basilicum. Faz vasos de manjericão e espalha-os na tua varanda ou jardim. O seu aroma irá alegrar os seus dias de verão.

p3

Erva Cidreira:

Pertence à espécie Melissa officinalis. Esta aromática gosta de sol e boas regas.

p4

Hortelã-Pimenta:

Pertence à espécie Mentha piperita. Possui um aroma refrescante mentolado.Os seus talos triturados são eficazes no tratamento de picadas de insectos ou de urtigas.

p5

Erva Príncipe:

Também conhecida como capim-limão. Este arbusto ornamental deve ser colocado à volta do teu jardim. O seu chá é muito apreciado devido ao seu aroma a limão muito semelhante à lúcia-lima.

p6

Alecrim:

Os romanos chamavam-lhe Rosmarinus, que em latim significa orvalho do mar. Quando cultivado em vasos deve ser podado de forma a evitar o seu crescimento excessivo. Esta planta também ajuda a afugentar os gatos do teu jardim. Também é bastante usado como condimento em pratos de assados.

p7

Alfazema:

Pertence à espécie Lavandula angustifolia. O seu nome provém do latim Lavare. E foi em tempos considerada por lavar, limpar e desintoxicar. O seu óleo essencial quando aplicado na pele funciona como repelente. Quando plantada no teu jardim ajuda a afugentar mosquitos e ratos.

p8

Poejo:

Pertence à espécie Mentha pulegium. O seu chá é muito utilizado para o tratamento de doenças pulmonares. No jardim serve como repelente natural de mosquitos. Em casa podes espalhar saquinhos de pano com folhas secas de poejo, afasta as moscas e ajuda a acabar com o cheiro a mofo.

p9

 

Dicas para afastar as moscas e mosquitos da tua casa:

  • Faz um chá de citronela e espalha chávenas nos parapeitos das tuas janelas;
  • Folhas de manjericão, eucalipto e louro quando juntas e esmagadas ajudam a repelir moscas e mosquitos.
  • Dispõe algumas taças deste preparado na tua casa.

 

Fonte: doidices.com

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: