Quando se pensa em limpar a casa, todas as ajudas são bem vindas. A pensar nisso, o 1001ideias apresenta neste artigo, várias dicas de limpeza que vão facilitar imenso várias tarefas de limpeza…

Aproveite estas fantásticas dicas…

1) Excesso de calcário na chaleira eléctrica 

Coloque quantidades iguais de água e vinagre na sua chaleira. Agora, ligue-a, deixe-a quase ferver e então desligue-a. Repita esse processo mais uma vez e sua chaleira ficará como nova.

2) Manchas no sofá

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio, 1/3 de xícara de vinagre, um pouco de água quente (mas não fervendo), detergente em pó e esfregue a pasta na mancha. Para refrescar o tecido, use bicarbonato de sódio. Simplesmente polvilhe um pouco no sofá seco, deixe por algumas horas e então limpe com o aspirador de pó.

3) Esfregão velho

Se vai limpar a casa, mas seu swiffer está velha, não precisa comprar outra, basta usar meias felpudas.

4) Bandejas de forno

Esfregue um pouco de sal na bandeja e limpe com uma toalha de papel. Aquela crosta acumulada será coisa do passado!

5) Torneiras limpas

Para deixar superfícies cromadas brilhando por mais tempo, limpe-as com papel de cera ou papel manteiga. Limpar o banheiro nunca foi tão fácil.

6) Limpando o fogão

Limpe as manchas na parte da frente do fogão com um pano molhado em azeite e depois seque. Vai ficar como novo!

7) Frigideira queimada

Coloque um pouco de água na frigideira, adicione um pouco de vinagre e acenda o fogo. Quando começar a ferver, remova do fogão e coloque bicarbonato de sódio. Remova a água quando a reação produzida pelo bicarbonato acabar. Se ficar alguma mancha, esfregue um pouco de bicarbonato de sódio nela.

8) Vidros reluzentes

Deixe seus vidros limpos lavando-os com algumas gotas de vinagre e deixe que eles sequem sozinhos.

9) Xícaras sujas

Faça uma mistura com quantidades iguais de água e vinagre e coloque-a nas xícaras. Deixa a mistura fazer efeito por uma hora e depois lave as xícaras com uma esponja. Todas as manchas vão sair rapidinho.

10) Polindo a tábua de passar roupa

Coloque papel de pergaminho em uma tábua de cortar de madeira e coloque bastante sal. Depois, ligue o ferro, deixe esquentar e passe-o com força sobre o sal durante um minuto.

11) Ralos limpos

Misture bicarbonato de sódio e sal igualmente e coloque no ralo. Agora, coloque um pouco de vinagre, espere 15 minutos e enxágue com água fervendo.

12) Banheira branca como neve

Misture duas colheres de chá de carbonato de sódio com duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e passe a mistura sobre a banheira molhada. 20 minutos depois, misture 20 ml de vinagre com 20 ml de alvejante e coloque por cima da mistura anterior. Deixe agir por meia hora e então enxágue tudo. Sua banheira ficará mais branca do que nunca!

13) Gordura e restos de alimentos queimados

Coloque bastante sal em uma frigideira e adicione um pouco de água. Deixe de molho por 10 minutos e então lave a frigideira. Pronto!

14) Cheiro de animais

Se seu sofá está com o cheirinho do seu animal de estimação, misture 10 colheres de sopa de óleo de lavanda ou de limão com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e dois copos de água quente dentro de um borrifador. Agite bastante e borrife a mistura no tecido. Vai ficar cheirando como se o Rex nunca estivesse lá.

15) Remova sujidade e gordura de esponjas

Coloque duas xícaras de água quente e duas colheres de chá de sal em uma vasilha de plástico, mexa um pouco e deixe a esponja dentro dela durante a noite. Não vai acreditar em seus olhos quando a vir na manhã seguinte.

16) Ovo partido

Se derrubou um ovo no chão, polvilhe-o com sal e deixe-o por cerca de 15 minutos. Depois, pegue-o com uma toalha de papel. Fácil!

17) Pia brilhante

Se esfregar limão e sal na sua pia, ela vai ficar brilhando como nova e ainda terá um aroma fresco.

Estas dicas vão torna a limpeza muito mais fácil


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome