Dicas e truques para deixar a casa mais cheirosa

Tem problemas com maus odores em casa? Ou simplesmente que melhor o ambiente da sua casa?

Neste artigo temos várias dicas e truques que vão ajudar neste tema.

Colocar aveia no balde do lixo, ferver fatias de maçã e paus de canela, borrifar lâmpadas com perfume, são alguns das dicas e truques que aqui apresentamos.

Colocar aveia no frigorífico e no balde do lixo

Se a casa tiver com um cheiro estranho, os primeiros locais a verificar são o frigorífico e o balde do lixo. Coloque um pouco de aveia dentro de um recipiente, e deixe-o no frigorífico, ou coloque o cereal diretamente no balde do lixo com o objetivo de absorver o cheiro. Esse truque funciona mesmo e é muito seguro, já que não há produtos químicos envolvidos.

Amaciador da roupa

Adicione uma medida de amaciador em água a ferver, o perfume vai evaporar com a água e espalhar-se por toda a casa. Em alternativa pode usar canela ou cravo para dar um toque mais especial ao aroma.

Lenços perfumados

Prender lenços perfumados na parte de trás do ventilador pode parecer estranho e inútil, mas a técnica é comprovadamente eficaz. Com ela, o cheiro leve e refrescante dos lenços espalha-se por todo o ambiente.

Aromatizar o ralo

É comum que os odores desagradáveis venham do ralo da pia. Nestes casos casos, os aromatizantes podem ser muito úteis, ou então pode pode usar estas técnicas.

Óleos essenciais

Ferver o óleo essencial e aplicá-lo em tecidos, adicioná-lo no saco do aspirador, em difusores. Os óleos mais indicados para garantir ambiente fresco são os cítricos, como os de toranja, limão ou laranja, e ainda os de ervas como hortelã-pimenta e eucalipto.

Extrato de baunilha

O extrato de baunilha não serve apenas para cozinhar, mas também para deixar um aroma adocicado em casa. Mergulhe uma pequena esponja no extrato de baunilha e coloque-a dentro de uma tigela quente.

Ferver fatias de maçã e paus de canela

Ferva fatias de maçã e paus de canela numa panela com uma pequena quantidade de água. Mas lembre-se de não se afastar do fogão durante muito tempo, pois é preciso verificar a panela constantemente para evitar queimar a mistura.

Limão

O limão é conhecido por ser um ótimo desodorizante e usado na limpeza. Ele não deixa  apenas o ambiente com um aroma agradável, mas também é eficiente na limpeza de pisos, balcões e móveis de madeira.

Saco de carvão

Outra maneira eficiente de se livrar dos odores desagradáveis e purificar o ar é comprando sacos de carvão ou fazendo-os usando carvão ativado. O carvão não só filtra o cheiro, como também combate bactérias e agentes alérgenos. Sacos com carvão podem ser usados até um ano.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis dentro de uma casa. Entre outras propriedades, ele serve para neutralizar odores e desodorizar carpetes e tapetes — é só aplicar um pouco do produto, deixar agir durante meia hora e aspirar.

Vela para odores

É sempre bom ter velas perfumadas em casa, já que elas criam uma atmosfera acolhedora e não dão espaço para os cheiros indesejados.

Borrifar lâmpadas com perfume

A dica pode parecer estranha, mas funciona. Borrife um pouco de perfume numa lâmpada fria, quando ela aquecer, irá espalhar a sua fragrância preferida por todo o ambiente.

O que acha destas dicas, se gostou, não se esqueça de partilhar com os seus amigos.

Fonte: incrivel.club


Mais Dicas:

1 COMENTÁRIO

  1. Quando se usava as antigas lâmpadas incandescentes, que aqueciam bastante, o perfume borrifado nelas espalhava-se pela casa, porém agora, com as lâmpadas LED, acho que não adianta, porque elas são frias. O calor da lâmpada incandescente era o que espalhava o odor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

578,270FãsGosto
11,560SeguidoresSeguir
269,570SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana