Dicas para prevenir picadas de mosquitos

Nas alturas quentes estamos mais susceptíveis a picadas de mosquitos. Além de desconfortáveis comichões as picadas de mosquitos podem transmitir algumas doenças. Neste artigo apresentamos algumas dicas para repelir os mosquitos com pequenos truques.

Estudos científicos têm concluído que alguns factores como a gravidez, temperatura corporal elevada podem representar um maior risco a picadas.

Formas de prevenir:

Repelentes naturais

A forma mais fácil de se ver livre dos mosquitos é com um repelente. A melhor escolha que pode realizar é escolher um, livre de químicos como o óleo de eucalipto.

Planeie os seus passeios

Existem algumas horas mais criticas para estar fora de casa, como o amanhecer ou o anoitecer. Portanto se gosta de passeios evite estas horas do dia

Afaste-se de águas paradas

Os mosquitos gostam de se reproduzir em águas paradas, por isso certifique-se de limpar frequentemente a piscina, ou afaste-se de lagos sem circulação de água.

Vista-se de branco

As cores escuras são as que atraem mais os insectos. Teoricamente porque têm uma cor mais similar com a pele escura de animais que normalmente atacam.

Vista roupas mais claras para evitar ser confundido.

Evite os perfumes florais

Se gosta de usar perfume, tenha atenção ao que escolhe. Os mosquitos são atraídos pelo odor das flores. Se utilizar um perfume com cheiro a rosas, já sabe o que lhe pode acontecer.


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

584,747FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
277,000SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Bolo grande de Caramelo – vai ficar apaixonado na primeira dentada

3
É fácil de fazer, e em pouco tempo está pronto a comer. Ingredientes: 6 ovos ...

Promoções