Invés de deitar fora as sobras de sabonete, veja estas dicas.

É possível reaproveitar essas sobras para criar outros produtos caseiros e evitar o desperdício.

1 – Reaproveitar sobras de sabonete para fazer sabonete líquido de lavar as mãos.

Vá juntando sobras de sabonete. Quando tiver várias sobras, mesmo que seja de cores diferentes, pode fazer o sabonete líquido.

  1. Dissolva essas sobras em uma boa quantidade de água a ferver, o ideal é que seja no mínimo 500ml, leve ao fogo e fique mexendo para que não grude no fundo da panela e derreta completamente.
  2. Não deixe engrossar, desligue quando todo o sabonete esteja derretido.
  3. Após arrefecer, coloque num recipiente de sabonete líquido para usá-lo na hora de lavar as mãos ou até mesmo para tomar banho

2 – Sobras de sabonete para perfumar as roupas na máquina de lavar

Essa ideia é a mais simples de fazer. Coloque as sobras de sabonete numa meia de calçar os pés, amarre para que as sobras não caiam, coloque na máquina junto com as roupas que serão lavadas. E quando a máquina terminar de lavar as roupas, elas ficam bem cheirosas.

3 – Saco perfumador de gavetas

Quem não gosta de sentir aquele cheirinho super agradável quando abrimos as gavetas do guarda-roupas?

Então, essa dica é a mais fácil de todas, é só pegar a sobra de sabonete, colocar amarrado num pequeno pedaço de tecido e deixar nas gavetas para perfumar .

4 – Fazer outro sabonete

  1. Corte em pedacinho pequenos as sobras de sabonete, quanto menor for o pedaço, melhor ainda.
  2. Depois de cortados, ponha em um recipiente com um pouco de água, a quantidade suficiente para cobrir os pedacinhos e deixe de molho por 1 dia.
  3. No dia seguinte, vá mexendo e amassando os pedaços. Se for preciso, pode até colocar um pouco mais de água, mas sempre bem pouquinho, pois diferentemente da dica do sabonete líquido, aqui a quantidade de água precisa ser bem pouca mesmo para chegar ao ponto de engrossar e ficar uma pasta uniforme.

Partilhar:


Mais Ideias:

Comentários: