Para que os nossos sapatos não cheirem mal é essencial uma higiene correcta.

Para além de uma boa higienização dos pés, há que higienizar os sapatos também mantendo-os limpos e arejados.

Os maus odores nos sapatos são um problema muito comum, que costuma aparecer quando a pessoa não tem uma higiene adequada nos pés, ou leva um estilo de vida agitado que acaba causando um excesso de suor nas extremidades inferiores.

Os pés são uma das áreas do corpo que mais produzem suor, e também costumam ser uma região propícia para a proliferação de determinadas bactérias, responsáveis por estes odores desagradáveis.

Aqueles que apresentam este problema com frequência costumam ter dificuldades sociais e problemas de auto-estima devido à rejeição que isso implica.

Felizmente, na actualidade existem muitos remédios para evitar e combater esta condição, incluindo aqueles odores que ficam impregnados nos sapatos.

Ainda que no mercado existam centenas de produtos para enfrentar este problema, hoje queremos compartilhar sete excelentes truques naturais que podem se converter na melhor solução para o odor nos pés.

Conheça os 7 truques para dizer adeus aos maus odores do sapato!

7-truques-para-dizeres-adeus-aos-maus-odores-do-sapato

Casca de cítricos para combater maus odores do sapato

Quem não gosta do delicioso aroma dos cítricos? Este cheiro forte que tanto nos atrai é uma boa solução para neutralizar os maus odores que ficam impregnados nos sapatos.
Pega em cascas de limão, laranja ou toranja e introduza dentro do sapato que estiver com mau cheiro. Deixa que elas actuem durante toda a noite para que tenham tempo suficiente de neutralizá-lo.

Óleo essencial de melaleuca

Dentro da categoria de óleos essenciais com propriedades anticépticas e anti-bacterianas destaca-se o óleo de melaleuca, também conhecido como árvore do chá.
Este ingrediente é aconselhado para combater fungos e bactérias, e pelo seu agradável aroma também pode ser útil na eliminação de maus odores.
Acrescenta duas ou três gotas dentro do sapato e deixe-as agindo durante toda a noite para que possa eliminar as bactérias.

Lavanda

Esta planta famosa por seu agradável aroma e também pela sua acção ligeiramente anti-bacteriana também pode combater os micro-organismos que dão origem aos maus odores.
Introduz algumas flores da planta dentro do sapato ou, se for possível, aplica algumas gotas desse óleo essencial.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos ingredientes mais eficientes para desodorizar e evitar a produção excessiva de suor.
Acrescenta um pouco deste pó branco aos seus sapatos e deixa agir para que as suas propriedades anti-bacterianas actuem de forma eficaz contra os maus odores.

Areia para gatos

Temos certeza de que este truque nunca havia passado pela tua cabeça. Esta areia que utilizas para o gato também tem o poder de absorver os maus odores do sapato.
Preenche um par de meias com a areia e introduz cada um deles  num dos sapatos que está com mau cheiro. No dia seguinte, coloca-os ao sol para terminar a tarefa.

Trocar as solas

Uma solução rápida e eficaz para dizer adeus ao odor fétido dos sapatos é trocar de forma regular a sola.
Geralmente, esta é a parte que absorve todo o suor e todas as bactérias que desencadeiam esta condição.

Técnica de congelamento

Parece uma loucura, mas a verdade é que isso pode ser muito útil.
Pois bem, este truque também é aplicável para acabar com os maus odores. Basta deixar os sapatos no congelador durante toda a noite e na manhã seguinte deixá-los secando ao sol.
A higiene é o pilar fundamental para que os maus odores não estraguem este sapato que tanto gostas de usar.

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.