Doce da avó (muito bom e fica sempre bem)

publicidade

O melhor doce da avó que já experimentei! Fica mesmo delicioso e é simples de preparar.

Ingredientes

  • 200ml de natas
  • 1 colher de chá de sumo de limão
  • 150g de bolachas de limão (usei as bolachas Limonette da Du Bois de la Roche)
  • 2 claras
  • 75g de açúcar
  • 75g de amêndoa picada

Ovos-moles:

  • 150g de açúcar
  • 150ml de água
  • 6 gemas

Preparação:

  • Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar e bata-as em chantilly com 1 colher de chá de sumo de limão. Junte-lhe o açúcar aos poucos e bata mais um pouco.
  • Bata as claras em castelo firme, junte-as às natas e envolva muito bem. Reserve no frigorífico.
  • Triture as bolachas até obter uma espécie de farinha grossa. Junte-lhe metade das amêndoas picadas, misture e reserve.
  • Em tacinhas de vidro individuais, comece por colocar uma camada de creme de natas e outra de farinha de bolacha com amêndoa e assim sucessivamente até terminar com uma camada de natas. Sobre esta, faça a camada final com o doce de ovos e polvilhe com a restante amêndoa.
  • Leve ao frigorífico e sirva fresco.

Ovos-moles:

  • Leve ao lume a água com o açúcar até obter calda. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
  • À parte, bata as gemas e adicione-as à calda, a pouco e pouco, e mexendo constantemente com uma vara de arames. Leve novamente ao lume e mexa até engrossar um pouco.

Fonte original com todos os direitos reservados: narwencuisine.blogspot.pt

RECEBA AS NOSSAS DICAS E RECEITAS NAS REDES SOCIAIS:

whatsapp messenger instagram TELEGRAM
publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-nos aqui:

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana