Ele pôs um tubo de cobre na janela. Veja o resultado fantástico!


Sonha ter o seu próprio jardim, mas não têm tempo, dinheiro ou espaço. Felizmente, há uma solução para todos estes problemas. Uma pessoa habilidosa pode pensar em num projecto sob medida que fará bom uso de pouco espaço. O resultado é incrível.

Primeiro, meça o diâmetro interno de um vasinho de planta. Separe quatro pedaços de tubo de cobre com a medida do diâmetro usando um cortador de metal.

Com 4 conexões T de cobre, as partes cortadas serão encaixadas umas às outras, formando um quadrado. Antes das conexões serem montadas, passe um pouco de cola forte (epóxi para metal) nelas. Assim, elas praticamente ficarão seguras para sempre.

Então, coube direitinho? O pote não pode escorregar por entre os tubos, é por isso que medimos o diâmetro interno, não o externo.

Faça mais outros dois quadrados exactamente iguais ao primeiro. No final dos dois lados da mini escada, pedaços de tubos de cobre menores são adicionados para que ela consista de 3 quadrados inteiros e dois meio quadrados.

No total, três mini escadas como esta serão construídas. Mais uma conexão T é adicionada no final delas, mas as aberturas devem ficar apontadas para cima.

Agora todas as três mini escadas estão encaixadas uma em cima da outra. A distância entre elas deve ser entre 25 e 38cm (10 a 15 polegadas).

Agora o passo decisivo: o cano de cobre deve-se encaixar perfeitamente na janela. Para que isto seja possível, nós precisamos cortar mais partes, que serão empilhadas em cima e em baixo da mini escada. Usando um joelho de 90º e mais quatro pedaços de tubos de cobre colocados no final dela, a estante está quase pronta. Agora, a parte de cima e a parte de baixo dela só precisam ser aparafusadas no vão da janela.

Alguns potes de ervas dão o toque final. A estante caseira de plantas está pronta e cabe em qualquer canto! O excesso da água sai dos vasos diretamente para algumas garrafas de vidro.

Se quiser que ela fique um pouco menor, então opte por esta versão. Ela requer menos tempo e menos material. E você também pode colocá-la praticamente em qualquer lugar.

Aqui pode conferir todos os passos mostrados acima:

Se quiser fazer este projecto, vai precisar de:

  • Tubo de cobre
  • 36 conexões T de cobre (no diâmetro apropriado para o tudo)
  • 8 joelhos de 90º de cobre (atente-se para o diâmetro)
  • 16 parafusos
  • 9 vasos de planta idênticos
  • Cortador de tubos (de metal)

Com uma estante desta, a utilização da luz e do espaço é optimizada e fica super moderno. Fica lindo num cantinho com janela nalgum lugar da sua casa que seja meio sem graça e vazio. Se o parapeito for grande o suficiente, deixe um pouco de espaço entre a janela e a estante, para que você ainda consiga abri-la.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: