Nas casas pequenas deve-se ter um certo cuidado com a decoração e aproveitar bem o espaço. Certos erros de decoração podem fazer as casas pequenas parecerem ainda menores.

Neste artigo apresentamos os principais erros de decoração cometidos em casas pequenas:

Os erros de decoração em casa pequenas:

Papel de parede escuro 

Algumas pessoas gostam dos mais escuros que acabam trazer mais personalidade ao ambiente, no entanto, esse tipo de papel de parede acaba absorvendo a luz e fazendo o espaço parecer menor.

A dica é casa pequena combina com papel de parede com cores leves e suaves, que façam o ambiente parecer mais arejado e aberto.

Combinar tudo

Combinar as cores, texturas e tecidos para deixar a decoração mais homogénea. Aproveitar melhor o espaço podem acabar criando uma decoração sem graça parecendo uma coisa só.

Se gosta muito de decoração coordenada, tente seguir uma linha nos móveis ou nas paredes, mas jamais nos dois ao mesmo tempo.

Móveis embutidos nas paredes

Como o propósito é aproveitar o máximo o espaço acredita-se que é necessário embutir os móveis na parede, sendo esse um dos erros mais comuns de decoração de casas pequenas. O recomendado é retirar tudo da parede, pois, isso faz com que o ambiente parece está no limite máximo do espaço fazendo a casa parecer menor.

Usar cortinas curtas

As cortinas que não chegam até o chão passam a impressão de pé direto baixo. O indicado é usar cortinas que vão do teto ao chão, que amplia o pé direto e ainda por cima melhora o acabamento da casa.

Excesso de miudeza

Espalhar peças decorativas por todo o ambiente acaba deixando ele parecer menor. O ideal é escolher uma bancada para colocar alguns itens decorativos pequenos e depois ir trocando.

Móveis demais 

Colocar muitos móveis em um espaço pequeno vai dar a impressão de espaço limitado e abarrotado. Distribua melhor os móveis pela casa.

Janelas fechadas

A luz natural vinda das janelas amplia o espaço, sem falar que, conecta a área externa e interna ajudando a criar a ilusão de ambiente mais espaçoso e profundo.

Má iluminação 

Colocar somente uma fonte de iluminação centralizada faz o espaço parecer menor, o recomendado é investir em dois ou mais tipos de iluminação diferentes, que devem ser bem distribuídas para iluminar cada cantinho.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.