Esta jovem comprou dois vasos de flores e 6 pratinhos de terracota…veja a obra de arte que ela construiu!


Quando se tem um jardim, é um óptimo local para aproveitar, relaxando um pouco o corpo e a alma.

Respirando ar puro e ouvindo o som da natureza, dos pássaros, do vento a passar entre as folhas a água a correr…

Se tem o seu próprio jardim, este é o lugar ideal para descansar.

Mas, mesmo que não tenha um, pode fazer o seu próprio oásis de bem-estar no conforto da sua casa, por exemplo, criando uma pequena fonte para interiores.

Além de ser bom para aumentar a humidade de locais muito secos, o som gentil da água corrente pode, frequentemente, fazer bem aos nervos.

Material necessário:

  • Um prato de planta de terracota de 35 cm
  • Um prato de planta de terracota de 18 cm
  • Um prato de planta de terracota de 15 cm
  • 3 pratos de planta de terracota de 10 cm
  • Um vaso de planta de 15 cm
  • Um vaso de planta de 10 cm
  • Uma bomba para fontes (para interiores)
  • Tubos de plásticos para a bomba
  • Selante de silicone
  • Selante transparente em spray
  • Uma lixa redonda
  • Um berbequim com broca para alvenaria

Como fazer:

O primeiro passo é passar o spray transparente no prato de 35 cm. Deixe secar e depois dê uma ou duas camadas extras para que o prato fique à prova de água.

1

Enquanto ele estiver a secar, pegue os pratos e vasos restantes e mergulhe-os em um balde com água por algumas horas. Assim será mais fácil fazer os buracos neles com o berbequim e lixá-los.

2

Coloque o prato de 18 cm em cima de um pedaço de madeira (apenas para te dar suporte) e faça um furo no meio. O tubo de plástico tem que caber neste furo, então, se precisar que ele seja maior, pode usar a lixa. Lixe um vão na boca do prato também. Se lixar em um ângulo descendente, vai funcionar melhor como caminho para direccionar a água.

3

Agora, lixe 4 vãos na boca de um prato de 10 cm e apenas um vão na boca do outro prato de 10 cm.

4

Lixe os vãos na boca do vaso de 15 cm. Os vão devem ser largos o bastante para passar o cabo de energia da bomba de água.

5

Encaixe o tubo de plástico na saída da bomba. Se for difícil passar, aqueça o tubo em água quente para amolecer o plástico e deixá-lo mais flexível.

6

Vire o vaso de 15 cm de cabeça para baixo, com a bomba embaixo dele.

7

Coloque o prato de 18 cm em cima para que o tubo passe pelos furos do vaso e pelo prato. Ajuste o tubo para que a bomba fique totalmente apoiada no fundo do prato.

8

Corte o final do tubo, deixando uma pontinha de 1,5 cm, use o silicone para selar e deixe secar.

9

Esconda o tubo com o prato de 10 cm com os 4 vãos lixados. Agora, vire o vaso de 10 cm de cabeça para baixo e coloque-o perto da primeira coluna com o prato de 15 cm por cima. Os dois pratos lado a lados fazem tipo uma cachoeira, então, vire o vão exactamente pro lado para onde a água deve escorrer.

10

O último estágio da fonte é feito com os dois pratos de 10 cm restantes. O que está de cabeça para baixo e sem vão, vai embaixo do outro prato com vão e que está colocado virado para cima.

11

Decore a fonte com pedras, cascalho, e plantas. Bem no final, encha a base com água até a borda e depois ligue a bomba. Pode colocar a fonte em um ambiente interno ou externo, mas lembre-se das partes que estão soltas. Se quiser ter mais segurança, pode selar estas partes com silicone, mas saiba que, se fizer isso, não será possível separar as partes para limpá-las.

12

Para ver cada passo citado acima, veja o vídeo a seguir (em inglês):

Depois de tanto furar, lixar e selar, terá o mais que merecido e esperado som de água corrente para aliviar qualquer stress ou tensões em seu corpo. Ah, e mais uma coisa, lembre-se de adicionais mais água de vez em quando, caso necessário.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: