Existem milhares de produtos de limpeza no mercado, mas a verdade é que muitos deles são caros e pouco eficazes na limpeza da casa de banho.

Felizmente, existe algo melhor do que esses químicos: os pequenos truques transmitidos geração após geração. Hoje vamos mostrar-lhe uma dessas dicas caseiras e antigas para limpar a casa de banho. Para além de ser económica, ela vai tornar a tarefa doméstica muito mais rápida do que antes.

Truque para limpar a casa de banho

Limpar a casa de banho é um daqueles trabalhos que ninguém quer fazer. Os azulejos sujos, lavatório com calcário e chuveiros completamente asquerosos são coisas que nenhuma pessoa gosta de fazer. Para além de nos roubar muito tempo e energia, muitas vezes temos que usar produtos químicos nocivos para obter bons resultados. Mas o seguinte truque para limpar a casa de banho é natural, rápido e eficaz.

Ingredientes

  • 170 ml de sabonete líquido
  • 175 ml de vinagre
  • 1 frasco de spray vazio
  • 1 pano limpo

Modo de preparação e aplicação

Primeiro, aqueça o vinagre durante três minutos. Em seguida, transfira para um frasco de spray e junte o sabonete líquido. Agite a garrafa para que os ingredientes fiquem bem misturados. Após tudo isso, a mistura está pronta a ser utilizada.

Borrife o líquido nas superfícies sujas da casa de banho. Ela funciona bem em móveis, pias de porcelana, entre outros. Aguarde alguns minutos para a mistura começar a actuar, e depois limpe-a com um pano. Agora, a casa de banho esta limpa, cheirosa e brilhante!

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.