Formas naturais de remover água dos ouvidos…

Estes podem ser truques precisos no verão. Na praia, piscinas ou rio ao nadarmos pode acontecer entrar água para os ouvidos.

Na maioria das vezes, a água sai naturalmente do ouvido, mas se isso não acontecer aqui ficam  6 formas naturais de remover água dos ouvidos.

água ouvido

Formas de remover a água no ouvido naturalmente:

  1. Puxe ou balance o lóbulo da orelha enquanto inclina a cabeça para baixo em direção ao ombro. Também pode balançar a cabeça de um lado para o outro.
  2. Crie um vácuo inclinando a cabeça para o lado e mantendo a palma da mão firmemente sobre a orelha. Ao achatar rapidamente e colocar a mão contra a orelha, será criado um vácuo que pode puxar a água para fora.
  3. Aplique uma compressa quente no ouvido e deixe por cerca de 30 segundos. Remova por um minuto e depois repita quatro ou cinco vezes. Deitar-se no lado afetado do corpo também pode ajudar a drenar a água.
  4. Direcione um secador de cabelo para o ouvido para evaporar a água presa. Coloque o secador na intensidade mais baixa e mantenha-o a um metro de distância da orelha. Ao puxar o lóbulo da orelha para baixo enquanto move o secador em um movimento para frente e para trás, o calor do secador pode evaporar a água retida. Mas faça exatamente como está descrito aqui, respeitando a distância de um metro.
  5. Misture álcool e vinagre e goteje nos ouvidos. O álcool ajuda a evaporar a água, enquanto o vinagre pode ajudar a impedir o crescimento de bactérias. Usando um conta-gotas esterilizado, coloque três ou quatro gotas da solução no ouvido. Após 30 segundos, incline a cabeça para os lados para permitir que a solução seja drenada.
  6. Dilua peróxido de hidrogénio (água oxigenada 10 volumes) com água e use três a quatro gotas da solução. Após dois ou três minutos, incline o lado afetado da cabeça, o que permitirá que o fluido seja drenado.

Cuidado: se tiver com alguma infecção no ouvido ou um tímpano perfurado, não use nenhum dos métodos que envolvem gotas.

Uma boa dica para evitar que a água fique presa nos ouvidos é usar uma touca ou tampões para os ouvidos ao tomar banho ou nadar.

Fonte: http://www.baudasideias.net


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,866FãsGosto
10,159SeguidoresSeguir
153,318SeguidoresSeguir
88SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana