Ideias para quem gosta de reciclar e ajudar o meio ambiente!


19 ideias maravilhosas para quem gosta de reciclar e economizar dinheiro.

Muitos dos objectos que deitamos no lixo podem ter utilidades inacreditáveis. Com um pouco de criatividade, conseguimos transformá-los em decorações, mobiliário, lâmpadas e até colares. Se gosta de reciclar e economizar dinheiro, então vejas as ideias maravilhosas que temos hoje para lhe mostrar.

Veja abaixo as ideias:

1. Copos e vasos feitos com garrafas

Se tem garrafas de vidro ou plástico em casa pode criar lindos vasos ou copos para o seu lar. Tudo o que precisa fazer é cortar a garrafa a meio e moldar as bordas a seu gosto. Para a invenção criativa da imagem acima, também vai precisar de um CD usado para fazer de base do copo. No final de tudo, pode pintar e decorar ao seu gosto!

Se quiser usar garrafas de vidro, vai necessitar de fazer o seguinte procedimento: molhe um cordel em álcool e amarre à garrafa. Limpe antes para evitar possíveis gotejamentos e coloque um balde por baixo. Acenda com um isqueiro o cordel. Em seguida, vire a garrafa várias vezes. Depois de algum tempo, coloque a garrafa em água fria, e as duas partes vão se separar imediatamente.

2. Pneu para cadeira

Todos os dias, milhares de pneus são deitados fora pelo mundo fora. Mas eles podem ser muito úteis para projectos DIY… Porque não usar este objecto para fazer um banco? Tudo o que precisamos é um tecido bonito para o centro e umas pernas de madeira.

3. Lamparina com materiais reciclados

Com uma lata grande de atum, um tubo velho, um vaso transparente e uma vela conseguimos fazer esta linda lamparina… ninguém diria que este objecto de decoração exterior é feito de materiais reciclados!

4. Decoração de jardim

Se tem uma bicicleta velha em casa, pode fazer decorações absolutamente incríveis. Inspire-se nas ideias da imagem acima!

5. Colar de flores

Este colar de flores é feito a partir de colheres de plástico. Corte-as como na fotografia acima e passe pelo lume até que fiquem com aspecto de pétalas… depois é só colar, pintar e pronto!

6. Candeeiro de tecido

Esta ideia é fácil e linda: encha um balão e cole tecido rendado nele com cola branca diluída em água. Deixe secar e estoure o balão… agora já tem um novo candeeiro.

7. Cestos com garrafas de plástico

Outro exemplo maravilhoso de como usar garrafas de plástico. Isso é óptimo para quem quer aproveitar o que sobrou da garrafa da ideia número 1!

8. Centro de mesa com vasos antigos

Faça um centro de mesa a partir de 2 vasos, terra, areia, uma vela e uma lâmpada a óleo de vidro!

9. Assento com pneu reciclado

Outra ideia excelente para reciclar pneus com apenas uma corda e cola quente.

10. Corujas feitas com materiais reciclados

Estas corujas podem ser feitas com qualquer coisa que tenha em casa: tampas de garrafas, CD’s, botões, tampas de potes, bonés, anéis… Depois, basta adicionar alguns acessórios e tintas para o toque final!

11. Um pincel diferente

Os restos da alface podem ser utilizados para fazerem pinturas originais, tal como pode ver na imagem acima. Não há mesmo nada que não se possa reciclar!

12. Quadros decorativos com rolos de papel

Os rolos de papel higiénico podem fazer objectos decorativos muito lindos…

13. Arranjo de folhas secas

Junte um pouco de spray de cabelo em folhas de outono para fazer arranjos florais como os da imagem! Eles são perfeitos para peças centrais de festas.

14. Comedouro para pássaros

Primeiro, fure a mesa de madeira e coloque um funil com um tubo por baixo dela. Adicione um recipiente de pássaro no fim do tubo… assim, sua ave de estimação vai poder comer as migalhas de pão que provavelmente iriam para o lixo.

15. Nuvens de cartolina

Use a cartolina que sobra dos projectos escolares dos seus filhos para fazer nuvens. Depois, coloque uma luz por detrás delas e pendure na parede. O efeito é maravilhoso!

16. Vasos de flores

Veja o que pode fazer apenas com uma lata de atum e molas de roupa… maravilhoso!

17. Reciclar lâmpadas

Use uma lâmpada antiga para criar um vaso de flores moderno, minimalista e adorável!

18. Aquecedor portátil feito de latas

Siga os passos acima para fazer um pequeno aquecedor com latas de alimentos. Isto é muito útil para dias de acampamento.

19. Borboletas decorativas

Outra forma de usar latas de alumínio: fazer borboletas decorativas. Corte o alumínio com uma tesoura, pinte como preferir e já está. Lindas e super fáceis de fazer.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: