Massada de peixe gratinada à moda da sogra

publicidade

Fica deliciosa e cheia de sabor esta massada de peixe gratinada da minha sogra. Das melhores que já provei.

Ingredientes:

  • posta de atum fresco pequena
  • filete de bacalhau fresco pequeno
  • meia caixinha de cogumelos frescos
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • meio pimento cortado ás tirinhas( usei pimento em três cores)
  • 1 pacote de natas
  • 3 colheres (sopa) queijo ralado
  • sal, pimenta, nós moscada, azeite a gosto

Preparação:

  • Primeiro coloquei a água ao lume com um fio de azeite e quando ferveu juntei a massa, e ficou a cozer.
  • Numa frigideira larga, pus um fio de azeite e juntei-lhe uma cebola picadinha, e um dente de alho picadinho, assim que ficou transparente juntei-lhe os cogumelos cortados em laminas, com o lume forte fui mexendo, e deixei-os largar um pouco de água.
  • Enquanto isso cortei os peixes em pequenos cubinhos, e juntei-os aos cogumelos, assim como as tirinhas dos pimentos (usei três cores, dá-lhe um ar mais colorido).
  • Temperei com o sal, a pimenta, e um pouco de nós moscada.
  • Entretanto escorri a massa já cozinhada e passei- por água fria, rapidamente, e reservei.
  • Juntei por último á frigideira, um pacote de natas, mexi mais um pouco para se misturarem os sabores e apurar. Depois de pronto, juntei o conteúdo da frigideira á massa e misturei tudo.
  • Dispus esta mistura num tabuleiro de ir o forno, lembrei-me de um restinho de queijo que tinha no frigorifico, ralei-o e pus por cima do preparado.
  • Foi a gratinar ao forno (forno médio) por cerca de 20 minutos.

Fonte original com todos os direitos reservados: http://amoresabores.blogs.sapo.pt

Partilhar:
RECEBA AS NOSSAS DICAS E RECEITAS NAS REDES SOCIAIS:

whatsapp messenger instagram TELEGRAM
publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Segue-nos aqui:

facebook pinterest whatsapp messenger instagram TELEGRAM youtube

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana