Métodos naturais para remover o mofo das paredes lá de casa

publicidade

Não precisa de usar produtos químicos perigosos para acabar com o mofo lá em casa. Neste artigo vamos ensinar alguns métodos naturais para remover e prevenir o mofo nas paredes.

Mas atenção: mesmo que sejam produtos naturais é recomendado o uso de utensílios de proteção como luvas, máscaras e óculos e de deixar o ambiente bem arejado.

Métodos naturais:

  1. Etanol: pode usar bebidas com alto teor alcoólico como a vodka para eliminar o mofo. Melhor ainda se for de uma marca barata, pois são menos destiladas e, assim, ricas de agentes que eliminam fungos e mofos.
  2. Deixe os cómodos da casa sempre secos: coloque filtros que não deixem o ar muito húmido.
  3. Óleo da árvore de chá: una uma xícara de água e uma colher de óleo e coloque em uma garrafinha spray, borrife na zona do mofo e deixe agir por uma noite. No dia seguinte esfregue a área com mais óleo de chá para eliminar todo o mofo.
  4. Água oxigenada: utilize água oxigenada a 3%, borrife no mofo e deixe agir por 10 minutos. Este produto não só elimina o mofo como o previne. Atenção: use máscara e luvas durante a aplicação e deixe o ambiente arejado.
  5. Bicarbonato de sódio: coloque um pouquinho de água no bicarbonato até obter um creme. Espalhe na zona coberta pelo mofo, esfregando com uma esponginha.
  6. Vinagre: o vinagre resolve muitos problemas domésticos, entre eles a presença de mofo. Coloque dentro de uma garrafinha spray, borrife na zona com o mofo, deixe agir por alguns minutos e esfregue com um pano húmido.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana