É geralmente nas estações mais quentes que os mosquitos invadem as nossas casas e nos atormentam, para não falar-mos que muitas vezes podem acabar com uma boa noite de sono, com aqueles zumbidos terríveis nos nossos ouvidos.

Temos de ter em atenção que esses animais para alem de como já referirmos, nos atormentarem a vida, eles são tabelem um meio de propagação de doenças e reacções alérgicas.

Os repelentes químicos podem causar alergias e problemas respiratórios, especialmente nas crianças. Mas isso não significa que não há solução. Utilizando apenas o aparelho elétrico de tomada, poderá livrar-se dos mosquitos e, ainda, deixar a casa levemente perfumada com a segurança de que o ar continua limpo e sem riscos para si e para a sua família. Descubra já como fazer! É rápido é eficaz e barato.

Como preparar o repelente natural da casca da laranja ou do limão

Descasque a laranja, tangerina ou o limão;
Recorte a casca de forma a caber  dentro do aparelho elétrico.
Coloque o aparelho elétrico na tomada e, em breve, começará a exaltar um suave perfume que agradam os humanos e animais domésticos ao mesmo tempo que espantam os indesejáveis mosquitos .
Após 6 horas de uso (com a troca da casca sempre que esta ficar seca) os mosquitos já estarão longe.

Como funciona

A casca da laranja, limão ou tangerina possui ácido cítrico, um odor desagradável para os insetos. Ao aquecer a casca dessas frutas o ácido cítrico é liberado no ambiente, espantando os mosquitos.

Dica

Não mantenha o aparelho na tomada quando não houver um adulto ou responsável em casa por risco de incêndio.
O tempo de troca da casca varia muito, tente deixar o aparelho à vista nos primeiros dias de uso para observar o tempo de troca.
Mantendo o aparelho ligado durante o dia no quarto das crianças e adultos e fechando portas e janelas no fim da tarde para evitar a entrada dos insetos, não será necessário manter o aparelho ligado durante a noite, garantindo um sono tranquilo e com segurança para sua família.

 

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.