Não sabemos se se pode congelar qualquer coisa, mas podemos dar-lhe umas dicas sobre algumas comidas que pode congelar e comer posteriormente sem qualquer problema e que possivelmente nunca imaginou.

1. Ovos

A data de validade está a aproximar-se e a sua caixa de ovos está a meio. Em receitas, nós normalmente precisamos de dois ovos. Então, o melhor jeito de congelá-los é em duplas. Misture dois deles sem bater muito para evitar bolhas o máximo possível. Você pode usar o liquidificador ou o mixer, mas use na velocidade mínima e por apenas 2-3 segundos. Quando estiverem misturados, despeje-os num saco com zíper (tipo ziploc) e feche tirando o ar o máximo que conseguir. Coloque no congelador, e quando precisar deles, mexa-os um pouco ou coloque em baixo da água morna. Se você não tiver um saco plástico, coloque-os em uma fôrma de muffin ou cupcake, ou em fôrmas de gelo. Mas lembre-se de quantos ovos colocou em cada buraco!

2. Limão e laranja

Corte fatias da sua fruta cítrica preferida e coloque-as em fôrmas (de cupcake) ou de gelo – neste caso, corte as frutas em pedaços, não em fatias. Encha com água. Este truque é especialmente bom para refrescar a água ou para coquetéis de frutas, ao invés de usar gelo puro. Você também pode adicionar hortelã se preferir.

3. Ervas

Pique as ervas (não necessariamente, apenas se quiser) e coloque-as numa fôrma de gelo. Preencha com azeite sem adicionar água, depois congele. Jogue uma na panela junto com a carne ou vegetais.

4. Uvas 

Esta é a MELHOR dica para quando o seu vinho branco ou rosé não estiverem gelados o suficiente! Ao invés de colocar cubos de gelo (sacrilégio!), coloque uvas congeladas neles, da mesma cor dos vinhos. Isso vai dar um toque chic às taças.

5. Ketchup

Quantas vezes eu joguei fora o meu ketchup porque eu não tinha nada pra comer com ele? Apenas coloque o resto do molho numa bandeja de gelo de silicone. Da próxima vez que um molho para a massa estiver no menu, use quantos cubos você precisar.

6. Água “quente”

Ter cubos bonitos e transparentes não é fácil. Para isso, você precisa ferver a água duas vezes numa panela com tampa. Não use a chaleira porque a água vai pegar as impurezas dela. Deixe arrefecer e despeje na fôrma de gelo. Cubra com película pvc. Vai ver uma diferença enorme!

Eu acho que as minhas dicas favoritas são as com limão e uvas. Eu sempre esqueço de fazer gelo e acho estas soluções super inteligentes! Eu vou agora colocar algumas no congelador. E se eu não usá-las como gelo, posso fazer vitaminas com elas!

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.